Cátia Pipoca – Colunista da Nova Concursos

icone calendario 26 set 2018

Cátia PipocaOlá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com Cátia Cilene Vieira, mais conhecida como Cátia Pipoca, colunista aqui na Nova Concursos.

Confira a entrevista completa:

Nova Concursos: Quando começou a prestar concurso público?
Cátia: “Estava muito doente quando cheguei em São Paulo e não tinha uma boa expectativa de vida, segundo os médicos. Era uma depressão profunda que me fez mergulhar no mundo virtual – já que não saía de casa para nada – e comecei a buscar um sonho. Foi então que, por curiosidade, conheci o mundo dos concursos e criei um blog onde desabafava os meus anseios, medos e dores.


Nova Concursos: Quais eram os seus objetivos prestando concursos?

Cátia: “Desde 2009, coloquei na minha mente e no meu coração que passaria em um concurso do TRT. Acreditava que se tivesse uma meta, fortaleceria meu organismo e fé para não desistir da vida. E no fim deu certo.”


Nova Concursos: O que você faz atualmente? Está feliz ou pretende mudar de vida?

Cátia: “De 2013 para cá, muita coisa mudou na minha vida. Hoje posso respirar um pouco melhor, investir na minha carreira, pois parei um tempo de estudar e fui cuidar mais de mim. Decidi praticar atividades físicas e cuidar da minha coluna. Hoje, tenho diversas páginas nas redes sociais e um perfil com mais de 8 mil concurseiros que acompanham as minhas dicas. Em 2014, comecei a investir mais no Youtube, onde coloco vídeos com diversas dicas. Fiz também cursos para dar coaching. E é esse trabalho que tem me dado retorno atualmente.”


Nova Concursos: Tem algum hobbie?

Cátia: “Sou viciada em filmes, maquiagem e tudo que se refere ao mundo dos concursos.”


Nova Concursos: Qual dica você daria para os concurseiros de plantão nesse momento do ano em que as festas estão chegando?

Cátia: “Guerreiros, para passar em um concurso público bom não basta querer, tem que desejar do fundo da alma, porque as abdicações e sacrifícios são imensos. Parece fácil, mas não é. Terá dias que irá chorar e sentir uma solidão imensurável, mas se a fé for maior que todo obstáculo e tiver um bom plano estratégico e muita força de vontade, será suficiente para focar e obter sucesso. Com a iminência das comemorações de final de ano fica quase insuportável manter a concentração nos estudos, aperte os cintos até os 20 primeiros dias de dezembro. Na última semana poderá se dar ao luxo de dar uma reduzida. Pare no natal e no ano novo para curtir a família. É preciso ter senso e equilíbrio também para evitar a fadiga e consequentemente a depressão.”

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais