Kleber Batista – Aprovado com a Nova Concursos – PM-SP

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 out 2018

Kleber-Gonçalves-Batista_facebook_ADS

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com o Kleber Gonçalves Batista, aprovado no concurso PM-SP com os materiais Nova Concursos.

Ele ressalta as oportunidades que um concurso público pode trazer e dá o conselho:

“Procure ser tão grande quanto seu sonho que um dia você será merecedor dele.”

Confira a entrevista completa:

Nova Concursos: Qual era sua rotina de preparação para o concurso? Como você chegou a esse modelo?
Kleber: “Para o concurso da PM, eu fiz um estudo focado de 30 dias antecedentes à data da prova. Estudava cerca de 5 horas por dia, após minhas atividades de faculdade ou antes de ir trabalhar a noite em meus finais de semana. Então foi a necessidade e tempo vago que criaram essa minha forma de estudo.”


Nova Concursos: Como era a sua forma de estudo? Apostilas, resumos, exercícios?

Kleber: “Eu estudava até cansar da matéria que eu escolhia estudar no dia, fazia entre 10 e 30 exercícios de determinado assunto, e depois escolhia uma outra matéria. Sempre uma ou duas matérias no dia, não mais que isso, para não atulhar conteúdo na cabeça. E sempre escrevendo, criando resumos ou copiando citações ao pé da letra, pois isso automaticamente ajudava na performance da redação do concurso da PM.”


Nova Concursos: Qual foi o tempo total da sua preparação? Acha interessante intercalar a preparação entre dois ou mais concursos?

Kleber: “Meu tempo focado nesse concurso foi de 30 dias, mas já havia feito outros concursos que contribuíram para esse. Prefiro me preparar para um concurso de cada vez, a menos que tenham dois ou mais concursos com semelhante conteúdo programático em vista. Com isso dá para conciliar o estudo para dois editais. Eu já fiz e me saí bem.”


Nova Concursos: Na sua experiência, houve períodos em que o desânimo aparecia? Nesse caso, como manter o foco nos estudos?

Kleber: “Em 2014, fiz um concurso de oficial administrativo da PM, onde fiquei em 4º lugar em minha cidade. Tive a esperança de ser convocado, mas nenhum dos inscritos foram convocados. Desde aquela época não fiz mais concurso, até janeiro desde ano, 2018. Motivado pela minha namorada, que conheci no meio de 2017, resolvi voltar a prestar concurso. Ela é servidora pública federal no IFSP. Me inspirando nela que voltei a estudar. Concurso é como uma corrida, quando você vê a linha de chegada, conhece pessoas que cruzaram e hoje têm a vida estável, você se motiva a chegar lá. O importante é não parar, a linha de chegada está lá esperando ser cruzada.”


Nova Concursos: Você mudaria alguma coisa se tivesse que fazer sua preparação novamente? O que você acredita que foi o fator principal para sua aprovação?

Kleber: “Não mudaria nada. Acredito que tudo tem seu tempo. Semeie seu estudo hoje para amanhã florescer e dar fruto. E para isso é preciso paciência, calma, determinação e fé.”


Nova Concursos: É o primeiro concurso que você presta? Se não, quais foram os outros e qual seu rendimento nos certames?
Kleber: “Não foi meu primeiro concurso. Fiz alguns em meados de 2013, 2014. Um concurso do Banco do Brasil, um da Caixa Econômica Federal, mas estes sem sucesso. O melhor que fiz naquela época foi o de Oficial Administrativo da PM, para qual ninguém foi convocado. Mas agora, em 2018, tive minhas conquistas e evoluções. Para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil Municipal, 43º lugar de 660 candidatos; para o cargo de Oficial de Administrativo da Sap, rendimento de 55% na nota, 295º lugar de 6.000 candidatos; para o cargo de Soldado 2º classe – PM, 66% de rendimentos na prova objetiva, 80% na redação, com nota final de 72,727, com 2263º lugar de mais de 100 mil candidatos; para o cargo de Agente de Telecomunicação da PC, 68,75% de rendimento na nota da prova; para o cargo de Auxiliar de Papiloscopista da PC, 70% de rendimento na nota da prova; e por fim e mais recentes, cargo de Agente Comunitário de Saúde, 2º lugar na minha área de meu município, e o cargo de Escriturário Municipal, 2º lugar de 430 candidatos para minha cidade.”


Nova Concursos: Como você conheceu a Nova Concursos?
Kleber: “Conheci através de meu irmão, também concurseiro.”


Nova Concursos: Qual o papel dos materiais da Nova Concursos em sua aprovação?

Kleber: “Sempre comprei as apostilas da Nova Concursos. São materiais de fácil uso, sem complicações. Foi um ótimo guia no auxílio de meus estudos.”


Nova Concursos: Você indicaria a Nova?

Kleber: “Sim, indicaria a Nova Concursos. A Nova vem evoluindo, tem tido conteúdo que antecipa seu preparo para concursos que nem mesmo saíram o edital, tudo bem resumido e fiel ao edital, para facilitar a vida da gente.”


Nova Concursos: Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Kleber: “Não desista! Existe uma vaga com seu nome nela! Procure ser tão grande quanto seu sonho que um dia você será merecedor dele. Só não desista de seus estudos, busque evoluir, invista em você, no seu intelecto, que tudo vai dar certo.”

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais