Matheus Henrique – Aprovado no Concurso PM-SP 2019/1

icone calendario 29 out 2019

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com o Matheus Henrique, aprovado no Concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), com os materiais da Nova Concursos.

Matheus dá dicas de como se manter focado no concurso até a aprovação, além de ter compartilhado sua forma de estudo.

Como foi sua preparação para o Concurso?

Estudei por três anos. Utilizava algumas apostilas da Nova que eu tinha e as vídeo-aulas que eu e um amigo compramos em conjunto. Além de vídeos no YouTube, eu estudava entre 4 e 5 horas por dia depois do trabalho, fazendo resumos dos assuntos para dar uma revisada antes dos exercícios.

Que tipo de material você usou?

Qual o papel dos materiais da Nova Concursos em sua aprovação? Você indicaria a Nova?

Indicaria. Todos os materiais que usei eram de excelente qualidade. Principalmente o livro de exercícios, era bem prático e eu ia resolvendo ele no caminho para o trabalho.

Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Penso que, com força de vontade e dedicação você alcança tudo que sempre sonhou. Se eu fosse deixar uma mensagem para outros concurseiros eu diria que o auto-aperfeiçoamento é a base para conseguir a aprovação. Não importa quantas vezes você já reprovou, passei três anos tentando, porém, a chave é identificar onde você está errando. Corrigir, para conseguir obter êxito da próxima vez.

Minhas dificuldades eram as matérias de Ciências da Natureza, dessa última vez, eu mal estudei as matérias que tinha facilidade. Foquei todos os meus esforços e tempo nas matérias que eu mais errava. Sendo assim, consegui meu aprovado.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais