Pedro Felipe – Aprovado no Concurso do SUSIPE-PA

icone calendario 24 maio 2019

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com o Pedro Felipe, aprovado no concurso do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE-PA), com os materiais da Nova Concursos.

Pedro dá dicas de como se manter focado no concurso até a aprovação, além de ter compartilhado sua forma de estudo.

Como foi sua preparação para o Concurso?

Não era muito rigoroso quanto aos horários de estudo, se era pela amanhã, tarde ou noite – se estudava uma ou oito horas pode dia. Meu foco foi em resultados, minha preocupação estava nas questões: se eu estava apto para acertá-las na hora da prova. Por isso, fazia várias questões, fazia o controle dos meus estudos estravés delas, pois eram elas que eu iria encontrar no momento da prova dos meus sonhos.

Eu sabia que na hora da prova o fiscal não iria me perguntar se eu estudei todos dias pelo menos seis horas, pois, na verdade, importava se eu conseguiria acertar os questionamentos da banca malvada. Não foi fácil conciliar faculdade e a prova de concurso, mas também sabia que o fiscal não queria saber disso.

Em média, dedicava-me 6 horas por dia, como disse não era muito rigoroso com horários, mas confesso que já virei madrugadas estudando, mas também passei alguns dias estudando apenas uma hora por dia.

Tinha um ano estudando para concursos quando consegui a aprovação para o concurso da SUSIPE-PA. Mapas mentais e resumos eram minhas fontes de revisão elas facilitavam meu retorno ao assunto. A postila foi meu principal material de estudo, não tinha muito tempo para estudar, pois o edital já estava aberto, então precisava de um material que otimizasse meu tempo e, ao mesmo tempo, fosse de qualidade.

Em uma longa pesquisa, encontrei o material da Nova Concursos, que, sem dúvidas, foi essencial para minha preparação.

Que tipo de material você usou?

Materiais usados por Pedro, aprovado no Concurso SUSIPE

Qual o papel dos materiais da Nova Concursos em sua aprovação? Você indicaria a Nova?

Minha vida de concurseiro se resume a antes e depois da Nova concursos, com ela consegui a tão sonhada a aprovação em cargo público.

Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Não pare, se a caminhada fosse fácil, todos os inscritos em concursos públicos seriam aprovados e nomeados. Apenas lembre-se de que todos os problemas que você está enfrentando é o que te fará vencer se você superá-los, é isso que vai te tirar da lista de reprovados.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais