Rafael – Aprovado no Concurso AGEPEN-MG

icone calendario 24 maio 2019

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com o Rafael, aprovado no Concurso AGEPEN-MG com os materiais da Nova Concursos.

Rafael dá dicas de como se manter focado no concurso até a aprovação, além de ter compartilhado sua forma de estudo.

Como foi sua preparação para o Concurso?

Me preparei por meio de vídeo aula e apostila. Assistia vídeo aulas e lia a lei seca por meio da apostila e fazia resumo do conteúdo. Estudei durante três semanas especificamente para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário de Minas Gerais, sendo que estudava em média 8 horas líquidas por dia.

Que tipo de material você usou?

Qual o papel dos materiais da Nova Concursos em sua aprovação? Você indicaria a Nova?

Foi o material que utilizei para estudar a lei seca dos conteúdos exigidos.

Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Não existe sorte em concurso público, não adianta se iludir achando que vai passar sem pagar o preço. Obtém a aprovação quem se dedica mais durante a preparação. Então se você estuda X horas por dia, saiba que tem candidatos que estudam mais que isso, e com o mesmo empenho que você ou até mais. A única forma de obter o sucesso em concurso público é sendo realista que é difícil e concorrido, e por isso é necessário se dedicar e se esforçar mais que os outros. A força de vontade para estudar quando está cansando, com sono e sem vontade, é o que difere os aprovados dos reprovados. Continue firme e acredite que vai dar certo, pois sem esse pensamento positivo e essa dose de autoconfiança é muito difícil chegar até a aprovação, devido o estudo para concurso ser algo solitário e exaustivo. A luta é dura e maçante, mas no final vale a pena. Acredite no seu potencial, se esforce além do que está acostumado, tenha foco e o sucesso virá, é inevitável!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais