Thiago Ribeiro – Aprovado no Concurso PM-SP 2019/1

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 out 2019

Olá concurseiros! Nossa entrevista de hoje é com o Thiago Ribeiro Santos, aprovado no Concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), com os materiais da Nova Concursos.

Thiago dá dicas de como se manter focado no concurso até a aprovação, além de ter compartilhado sua forma de estudo.

Como foi sua preparação para o Concurso?

Sou de São Luís do Maranhão, casado e tenho dois filhos um de três anos e outro de quatro anos. Sempre tive vontade de mudar de vida e a melhor forma é estudando.

Em setembro de 2017, vim de moto para São Paulo para fazer o concurso da Polícia Militar, confesso que não fui aprovado e fiquei triste, mas transformei toda essa tristeza em motivação. Logo, que voltei para minha cidade, ainda em setembro, comecei a estudar e a treinar para futuras provas antes de sair edital.

A minha rotina era a seguinte: acordava às 6h, estudava e em seguida às 7h deixava as crianças na escola e a esposa no serviço de lá ia treinar. Quando voltava, estudava até as 11h, buscava as crianças na escola e, ao chegar, dava almoço para eles, banhava-lhes, colocava para dormir. Logo em seguida ignorava o sono e estudava até as 16h, pois, ia para o trabalho. Todo tempo livre que tinha, estudava vídeo-aulas da Nova Concursos pelo YouTube.

Eu não perdia tempo com brincadeiras e conversava somente o necessário com funcionários, ao chegar em casa isso já 01h amanhã, ia fazer questões até as 03h. Logo começaria tudo de novo.

Abandonei algumas amizades, parei de beber, assistir filmes, lazer não tinha mais. Se eu fosse para um hospital, ônibus ou para qualquer lugar, levava minha apostila para ler. Passei o ano de 2018 nessa rotina. Abri mão de muita coisa e em 2019, estou aqui em São Paulo atualmente trabalhando, treinando para o TAF e organizando algumas pendências referente às outras etapas.

Se for a vontade de Deus e ser aprovado em tudo, após o curso de formação, trarei minha família que ainda estão lá no Maranhão. Moro em Taboão da Serra na casa da tia de minha esposa.

Isso foi só uma pequena parte do que enfrentei. Ainda tem muita coisa e não da para colocar tudo aqui. Muito obrigado, vocês me ajudaram muito até agora, são 0h42min e ainda vou estudar antes de dormir. Amanhã irei acordar às 05h para correr. Foco a todos!

Que tipo de material você usou?

Qual o papel dos materiais da Nova Concursos em sua aprovação? Você indicaria a Nova?

Sim

Deixe uma mensagem para os concurseiros que estão na batalha pela aprovação.

Foco e determinação, cansaço e sono não é desculpa para não estudar.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais