Compartilhar:

Mais de 390 aprovados desistiram da vaga no último Concurso TRT-SP!

icone calendario 14 maio 2018

Seguem abertas até às 14 horas do dia 21 de maio, as inscrições para o concurso público TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região – São Paulo)!

São 320 oportunidades distribuídas entre o nível médio e superior. Além disso, há a formação de cadastro reserva. Os salários chegam a R$ 11 mil!

» Prepare-se com a Apostila TRT SP + Curso Português (GRÁTIS) «

Caso você concurseiro esteja em dúvida se vale a pena participar, por se tratar de um concurso bastante concorrido, conheça um levantamento realizado sobre as convocações do último certame em 2013!

Número de convocações

No concurso do TRT-SP de 2013 foram convocados, ao todo, 1.639 candidatos aprovados. O certame contou com oferta de 329 vagas imediatas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. O prazo de validade do concurso foi de dois anos, prorrogados por mais dois.

O número de convocações representa um valor quase cinco vezes maior do que as vagas previstas no edital. O que significa que, pela tradição, o mesmo deverá ocorrer no novo concurso de 2018!

Número de desistências

Outro aspecto, pouco conhecido pelos concurseiros, é o número de candidatos aprovados, que acabam por desistir de assumir a vaga. Os motivos são diversos, como ser aprovado e convocado em outro concurso, durante o prazo de validade, ou mesmo não comparecer para assumir a vaga.

O fato é que, no concurso TRT-SP de 2013, um dos mais disputados entre os concurseiros, 399 candidatos desistiram de assumir o cargo. Do total, 241 não compareceram para assumir a vaga e 158 alegaram desistência.

O cargo que contou com o maior número de desistências foi o Técnico Judiciário da área administrativa, que totalizou 171 candidatos desistentes.

Ao analisar essas informações, o número de candidatos desistentes foi superior ao número de vagas oferecidas no edital. Portanto as suas chances de ser aprovado e convocado são muito grandes, mais um motivo para intensificar os estudos!

Como será a prova do concurso TRT-SP?

Todos os candidatos passarão por provas objetivas a serem aplicadas no dia 22 de julho de 2018, na cidade de São Paulo. Elas contarão com 70 questões para Analista e 60 para para Técnico.

Elas serão realizadas em dois períodos, sendo a tarde para os cargos de Analista e de manhã para Técnico. Haverá ainda prova discursiva para todos os cargos. Para o cargo de Técnico especialidade Segurança haverá prova prática.

A prova objetiva terá questões de Língua Portuguesa, Lógica, Noções de Informática, Noções de Direitos das Pessoas com Deficiência e Legislação e Ética no serviço público.

As provas discursivas constam na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo com um mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas. Terão as redações corrigidas mais de 7 mil candidatos habilitados na prova objetiva.

Confira todas as informações na » página do concurso «

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila TRT SP + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TRT-SP (TRT 2ª Região)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais