MEC autoriza mais de 1.200 vagas para Educação!

icone calendario 18 Maio 2018

Boas notícias aos concurseiros que aguardam o novo concurso público para o Ministério da Educação (MEC)!

No dia 16 de maio de 2018 foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) documento de autorização de mais 1.205 vagas para cargos de Professor e Técnico Administrativo, com exigência de nível superior e médio respectivamente.

Estão autorizadas mais de 2 mil vagas!

Em abril de 2018 o Ministério do Planejamento já havia autorizado 1.370 vagas efetivas para instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com a nova autorização de 1.205 vagas, ao todo serão 2.575 oportunidades em toda a Rede Federal de Educação do país.

Distribuição das vagas

Das 1.370 autorizadas em abril, serão 500 para o cargo de Técnico Administrativo em Educação (TAE), de níveis médio, médio/técnico e superior, o restante das oportunidades (870) serão para Professores de ensino básico, técnico e tecnológico.

Já as 1.205 vagas serão divididas ente 810 para Professores e 395 para Técnicos Administrativos em Educação.

Lotação dos aprovados

De acordo com o documento, as vagas serão reservadas para o Instituto Federal Catarinense, Instituto Federal da Paraíba, Instituto Federal de Brasília, Instituto Federal de Goiás, Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Instituto Federal do Mato Grosso, Instituto Federal de Minas Gerais, Instituto Federal de Rondônia, Instituto Federal de Roraima, Instituto Federal de Pernambuco, Instituto Federal de Santa Catarina, Instituto Federal de São Paulo, Instituto Federal de Sergipe, Instituto Federal do Acre, Instituto Federal do Amapá, Instituto Federal do Amazonas, Instituto Federal do Espírito Santo, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Instituto Federal do Pará, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Instituto Federal do Sertão de Pernambuco, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Instituto Federal do Tocantins, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Instituto Federal Farroupilha, Instituto Federal Fluminense, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Sul Rio-Grandense.

Último concurso MEC

O último concurso do Ministério da Educação (MEC) aconteceu em 2009 e contou com oferta de 265 vagas para Agente Administrativo, com salários de R$ 1.901,47, e jornada de 40 horas semanais. Todos os que obtiveram aprovação e foram convocados tiveram que ser alocados apenas no Distrito Federal.

A organização do concurso ficou a cargo do Cebraspe – CESPE/UnB, com inscrições no valor de R$ 39,50 e as provas foram realizadas no dia 13/09/2009.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais