MP/RJ: Edital pode ser publicado em setembro

icone calendario 13 jan 2016

MPRJ_logo1 Quem aguarda o edital do Ministério Público já tem motivos para se animar com a chegada do mês de setembro. A assessoria de imprensa do órgão declarou que o edital para o provimento de 205 oportunidades de técnico e analista do MP pode ser lançado ainda em setembro. Os cargos pagam, respectivamente R$ 4.999,13 (nível médio) e R$ 7.624,20 (nível superior).

Garanta a sua vaga neste concurso.
Compre aqui: Apostila MP-RJ preparatória

O concurso ainda precisa de aprovação na câmara legislativa do estado para que o órgão possa escolher a banca organizadora e lançar o edital, mas o prognóstico é otimista. Vários deputados se mostram favoráveis à realização do certame.

São esperadas 125 oportunidades para nível médio e 80 oportunidades para nível superior. Os cargos que serão disponibilizados são de técnico administrativo e técnico de notificações e atos intimatórios para nível médio e de analista processual e analista de tecnologia da informação.

O último concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro foi realizado em 2011 e, na época, os candidatos realizaram testes compostos por 80 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, organização do Ministério Público, direito processual civil, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual penal e direito penal.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais