Não tenho tempo para estudar, o que fazer?

icone calendario 01 mar 2018

Diante da situação econômica do país é natural buscar por garantias e segurança empregatícia que apenas um servidor público possui!

Se você já tomou sua decisão e está disposto a estudar para ser aprovado em um concurso público, mas não encontra o tempo necessário para estudar, a Nova Concursos traz algumas dicas valiosas para te ajudar a vencer essa barreira!

Não é fácil passar em um concurso

Segundo especialistas, o tempo médio de estudos para alcançar a aprovação em um concurso público é de dois a cinco anos. Mas não se desespere, tudo vai depender de suas habilidades, conhecimentos e principalmente da qualidade de seus estudos.

Por exemplo, para ser aprovado com 1 ano de estudo, é necessário ter foco, acreditar em si mesmo e ter muita disciplina. Se você faz uso de métodos corretos de estudo é possível sim passar em concurso público com 1 ano de estudo sistematizado objetivando a aprovação.

Aprenda a estudar

De nada adianta passar horas na frente dos livros e não assimilar o conteúdo. Para ser aprovado é indispensável aprender como estudar, otimizando e validando eficazmente todas as horas e dias dedicados aos estudos de maneira que possa colher resultados nunca antes conseguidos.

Busque estar sempre motivado

Certamente o maior inimigo dos concurseiros é a procrastinação, ou seja, o hábito de sempre deixar para depois o início dos estudos. Geralmente são diversos os empecilhos, as barreiras, as desculpas para não começarem a estudar. Lembre-se que não há como ser aprovado se não houve esforço. Logo, procure manter a motivação em alta e evite a procrastinação!

Não tenho tempo, o que fazer?

A quantidade de horas de estudo não é relevante ao ponto de ser um fator decisivo. Afinal, a qualidade dessas horas é o diferencial entre os concorrentes. Portanto, se você não tem disponível muitas horas de estudo, comece com trinta minutos diários e à medida que tiver mais tempo, vá aumentando gradualmente.

Como furar a fila em Concursos Públicos?

Uma boa leitura poderá ajudar a manter a motivação nos estudos. A indicação é o livro Como Furar a Fila em Concursos Públicos de autoria do advogado Leonardo Mendonça, aprovado em vários concursos em todo o país, entre eles, para os cargos de Oficial de Justiça TRF 5ª Região, Delegado de Polícia Civil e Julgador do TATE.

Mendonça traz ensinamentos, de forma simples e com leitura agradável, que irão ajudá-lo a identificar caminhos que o levarão à tão sonhada aprovação.

O autor apresenta informações utilizando exemplos próprios de técnicas que foi lapidando ao longo de sua vida concurseira. Confira aqui!

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais