O que cai na prova: AGETOP – GO

icone calendario 04 out 2016

agetop  A AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras), em Goiás abriu 36 vagas de concurso para candidatos com ensino superior atuarem como Gestores. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 30 de outubro, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos pra você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila AGETOP

Conteúdo programático:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. 2. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3. Coesão e Coerência textual. 4. Funções da Linguagem. 5. Acentuação gráfica. 6. Morfossintaxe: relações e funções sintáticas. 7. Concordância verbal e nominal. 8. Regência verbal e nominal. 9. Colocação do Pronome Oblíquo Átono. 10. Ortografia. 11. Semântica. 12. Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Matemática: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. 2. Relação entre grandezas: tabelas, gráficos e fórmulas. 3. Razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três simples e composta; porcentagem e problemas. 4. Juros simples e compostos. 5. Equações do 1º e do 2º grau; sistemas de equações. 6. Noções de probabilidade e estatística. 7. Trigonometria; relações métricas no triângulo retângulo; razões trigonométricas; tabela de razões trigonométricas; resolvendo problemas no triângulo retângulo. 8. Geometria plana; segmentos proporcionais; Teorema de Tales. 9. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. 10. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de goiás e do Brasil: Formação econômica de Goiás: a mineração no século XVIII, a agropecuária nos séculos XIX e XX, a estrada de ferro e a modernização da economia goiana, as transformações econômicas com a construção de Goiânia e Brasília, industrialização, infraestrutura e planejamento. 2. População goiana: povoamento, grupos étnicos, movimentos migratórios e densidade demográfica. 3. Aspectos físicos do território goiano: vegetação, hidrografia, clima e relevo. 4. Aspectos da história política de Goiás: os bandeirantes e a colonização, o coronelismo e oligarquia na República Velha, a Revolução de 1930, aspectos políticos e administrativos de 1930 até os dias atuais. 5. Aspectos da História Sociocultural de Goiás: o povoamento branco, os grupos indígenas, a escravidão e cultura negra, os movimentos sociais no campo e a cultura popular goiana. 6. Atualidades econômicas, políticas, sociais e culturais do Brasil, especialmente do Estado de Goiás.

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso AGETOP – GO

Critérios de desempate

Em caso de empate na Nota Final, para efeito de classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Persistindo o empate, prevalecerão os seguintes critérios, sucessivamente:
– Maior nota na Prova Objetiva;
– Maior pontuação na Análise Curricular;
– Maior pontuação na Entrevista;
– Maior idade

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-agetop

 

Saiba mais sobre o Concurso AGETOP GO

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais