O que cai na prova: CELESC – SC

icone calendario 13 set 2016
prova celesc As Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC – SC) publicou edital com 26 vagas para a carreira de assistente administrativo. Para participar é necessário possuir ensino médio completo e tem remuneração de R$ 1.725,00 a R$ 2.029,43.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila CELESC

Para os interessados, as inscrições estão abertas até 17 de outubro no site da banca organizadora – a FEPESE. O processo de avaliação terá início em 13 de novembro. Os aprovados atuarão em Florianópolis, na capital do estado. Confira os detalhes do exame:
Conteúdo Programático
1) Atualidades:

O mundo contemporâneo: o desenvolvimento das ciências, o avanço da medicina e a cura
das doenças, a revolução dos computadores e da Internet. A era da Globalização. Cultura
brasileira: arquitetura, artes, cinema, folclore, literatura, música, teatro e televisão. Os problemas contemporâneos (século 21): a distribuição da riqueza, a questão ambiental, a crise dos recursos hídricos, a crise energética, os conflitos bélicos.
2) Legislação do Setor Elétrico:

Estrutura institucional. Instituições componentes e atribuições. Regime de concessões e prestação de serviços públicos. Procedimentos de Distribuição ANEEL. Regimes de preços e tarifas dos segmentos do setor elétrico. Consumidor livre. Resolução 414/2010 da ANEEL.
3) Matemática:

Fundamentos de matemática. Princípios de contagem. Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais e reais. Fatoração e números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Porcentagem e regras de três simples. Sistemas de medida de tempo. Sistema métrico decimal. Sistema monetário brasileiro. Grandezas proporcionais: razões e proporções. Divisão em partes proporcionais. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juro simples e composto: juros, capital, tempo, taxas e montantes.
4) Português:
Compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Emprego de maiúsculas. Acentuação. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).
5) Conhecimentos Específicos:

Atendimento ao público. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. Atendimento ao telefone. Noções de redação oficial. Ofício, carta, memorando, e-mail. Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório (telefone, central telefônica, copiadora, fac-símile computador e impressora). Licitações e contratos. Princípios básicos da licitação. Organização do trabalho. Rotinas de trabalho; organização e utilização do material de escritório; de consumo e permanente. Gestão de documentos. Noções de Protocolo; Noções de Informática Técnicas de arquivamento; Princípios gerais de segurança no trabalho.
Critérios
Em caso de igualdade de pontos, a classificação será determinada de acordo com a seguinte ordem de desempate:
a) Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;
b) Maior nota nas questões de Legislação do setor elétrico;
c) Maior nota nas questões de Português;
d) Maior nota nas questões de Matemática;
e) Maior nota nas questões de Atualidades;
f) Maior idade, considerada a idade do candidato no dia de realização da prova escrita.

Concurso CELESC

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso CELESC SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais