Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

O que cai na prova: Crefito

icone calendario 21 out 2015

CREFITO-MS logao O Concurso do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região (Crefito – MS) abriu 103 vagas de concurso público para candidatos de níveis médio e superior. Se você deseja participar das seleções, fique atento a o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos pra você!

Para saber mais informações e baixar o edital, veja a página do Concurso Crefito – MS.

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase.

Noções de Informática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office). Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares. Programa de correio eletrônico: MS Outlook. Sítios de busca e pesquisa na Internet. Redes sociais. Computação na nuvem (cloud computing). Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). Procedimentos de backup. Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

Conhecimentos específicos: para saber quais matérias de conhecimentos específicos cairão na sua prova, confira o edital clicando aqui.

Critérios de desempate

Para todos os cargos, em caso de empate terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste concurso público
– Obtiver a maior nota na prova Objetiva;
– Obtiver a maior nota na área de conhecimento de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver a maior nota na área de conhecimento de Língua Portuguesa;
– Obtiver a maior nota na área de conhecimento de Ética no serviço público (apenas para o nível superior);
– Obtiver a maior nota na área de conhecimento de Noções de Informática;
– Obtiver a maior nota na área de conhecimento de Atualidades (apenas para o nível médio);
– For mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.
Persistindo o empate, a escolha será feita a partir da realização de sorteio pelo INSTITUTO QUADRIX, com a presença dos candidatos empatados e de membros do CREFITO 13.

Saiba mais sobre o Concurso Crefito 13: EDITAL IMINENTE; banca já definida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais