O que cai na prova: CRO – ES

icone calendario 24 out 2016

cro-es O CRO – ES (Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo) abriu 82 vagas de concurso para o cargo de Assistente Administrativo, com exigência de ensino médio. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 4 de dezembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila CRO – ES

Conteúdo programático:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase. Processo de comunicação: Intencionalidade Discursiva. Elementos Constituintes da Comunicação. Intertextualidade. Desenvolvimento textual: elaboração de relatórios projetos e planejamentos.

Raciocínio Lógico: Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Diagramas lógicos. Fundamentos de matemática. Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações.

Noções de Informática: Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. Ambiente Windows (versões 7 e 8): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Conhecimentos básicos de editor de texto: criação, formatação e impressão (LibreOffice Writer versão 4 ou superior). Conhecimentos básicos em planilhas eletrônicas: criação, formatação e organização de planilhas eletrônicas (LibreOffice Calc versão 4 ou superior). Conhecimentos básicos em apresentações: criação, formatação e organização (LibreOffice Impress versão 4 ou superior). Google Docs baseado em nuvem, Google Drive. Conhecimentos básicos de Internet e gerenciamento de e-mails. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos. Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.

Ética e Transparência no Serviço Público: Decreto nº 1.171 de 22/06/1994. Lei nº 8.027 de 12/04/1990 (Código de Ética do Servidor Público). Lei nº 12.527/11 (Lei de acesso a informação). Lei nº 8.429/92 (Improbidade administrativa). Noções de crimes contra a Administração Pública. Ética, Moral e Cidadania. Comportamento profissional. Organização do trabalho. Atitudes no serviço.

Legislação: Lei nº 5.081/66, Lei nº 4.324/64, Decreto nº 68.704/71, Lei nº 6710/79; Lei 11.889/08, Código de Ética Odontológica (Resolução CFO nº 118/12); Código de Processo Ético Odontológico (Resolução CFO de n.º 59/2004); Resolução CFO nº 63/2005 – Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontológicos.
Conhecimentos Específicos: Processo administrativo: Constituição e tramitação. Noções de protocolo e arquivo. Arquivo: origem, conceito, finalidade, função e classificação. Terminologia arquivística. Gestão de documentos: protocolo, organização, alfabetização. Ciclo vital dos documentos. Elaboração de ofícios e correspondências. Técnicas de agendamento. Comunicação escrita. Formas de tratamento. Abreviações de tratamento de personalidades, seletividade de documentações e pautas de reuniões. Normas patrimoniais e seu gerenciamento. Noções básicas de estatística, gráficos e tabelas. Relações humanas no trabalho. Trabalho em equipe. Segurança da Informação. Qualidade no atendimento ao público interno e externo. Comunicação telefônica. Meios de Comunicação. Emissão de relatórios.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso CRO – ES

Critérios de desempate

Em caso de empate terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– Tiver idade igual ou superior a sessenta anos
– Obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos;
– Obtiver a maior nota em Conhecimentos Básicos;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Língua Portuguesa;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Legislação;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Raciocínio Lógico;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Noções de Informática;
– Obtiver a maior nota na disciplina de Ética e Transparência no Serviço Público;
– For mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-cro-es

Saiba mais sobre o Concurso CRO ES - Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais