Compartilhar:

O que cai na prova: DPE – SP

icone calendario 21 set 2015

dpespA Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) abriu inscrições de concurso com o objetivo de contratar 46 agentes de defensoria (nível superior), além de formação de cadastro de reserva para oficial de defensoria (nível médio). As carreiras oferecem salários de R$5.500 e R$2.300, respectivamente.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila DPE-SP

O Portal GN separou para você o principal conteúdo de o que cai na prova. Se, ainda assim, houver dúvidas, acesse a página do Concurso DPE-SP.

Língua Portuguesa: Domínio da ortografia oficial. Emprego da acentuação gráfica. Emprego dos sinais de pontuação. Flexão nominal e verbal. Pronomes. Domínio dos mecanismos de coesão textual. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Sintaxe. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Adequação da linguagem ao tipo de documento. Adequação do formato do texto ao gênero.

Matemática e Raciocínio Lógico: Números inteiros e racionais; expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Relação entre grandezas: tabelas, gráficos e fórmulas. Razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três simples e composta; porcentagem e problemas. Juros simples e compostos. Sistemas usuais de medidas. Equações do 1º e do 2º grau; sistemas de equações. Noções de contagem, probabilidade e estatística. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos.

Conhecimentos Básicos de Informática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet/ Intranet. Organização de informação para uso na Internet. Ferramentas e aplicativos de navegação e de correio eletrônico. Acesso à distância a computadores, transferência de informação e arquivos. Conceitos de proteção e segurança da informação. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e para realização de cópia de segurança (backup). Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos. Aplicativos para edição de textos e planilhas eletrônicas utilizando o Microsoft Office 2007.

Para saber quais as matérias de conhecimentos específicos vão cair na prova, clique aqui e aqui para ver os Editais

Critérios de desempate

Permanecendo candidatos empatados, terá preferência o candidato:

– De maior idade

– Que tenha obtido a maior média geral na prova de títulos;

– Que tenha obtido a maior média geral na prova didática;

– Que tenha obtido a maior média geral na prova prática

– Mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

 

Apostila para esse cargo

Apostila DPE-SP

Apostila DPE-SP

Este produto está disponível nas versões impressa e digital.

https://www.novaconcursos.com.br/apostila-concurso/dpe-sp-defensoria-publica-do-estado-de-sao-paulo

Saiba mais sobre o Concurso DPE-SP

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais