Pesquisar no blog

Concurso Aeronáutica CPCAR: 180 vagas para nível fundamental

icone calendario 28 jan 2021

fab logo Atenção jovens que sonham com uma carreira na Força Aérea Brasileira!

Divulgado o edital de abertura do novo concurso da Aeronáutica, que oferece 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2018 (FAB – CPCAR 2018).

Inscrições

As inscrições terão início no dia 19 de abril e se estendem até o dia 9 de maio de 2017. Os interessados devem acessar o site do Departamento de ensino da Aeronáutica (ingresso.afaepcar.aer.mil.br). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Requisitos

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino fundamental, e não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2018.

Aos candidatos menores de idade será exigida autorização impressa e preenchida mediante assinatura do responsável legal, com reconhecimento de firma em cartório, autorizando a participação do candidato no Processo Seletivo e sua matrícula.

Vagas

Do total de 180 vagas para admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2018, 160 vagas são voltadas para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

Sobre o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR)

Os candidatos aprovados farão o curso de preparação, que tem como objetivo preparar os jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea AFA, em Pirassununga – SP.

O CPCAR será realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG), com duração de três anos, o curso é equivalente ao ensino médio regular, abrangendo instruções nos campos geral e militar e é ministrado sob o regime de internato.

Provas

Os candidatos serão avaliados por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Nas provas escritas, previstas para o dia 23 de julho, serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Matemática;
  • Inglês;
  • Redação.

 

A aplicação das provas acontecerá nas cidades de Belém, Recife, Natal, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Pirassununga (SP), Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso FAB – CPCAR

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso FAB - CPCAR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais