O que cai na prova: FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz

icone calendario 21 jun 2016

fiocruz logao A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicou o esperado edital de concurso público. Serão 21 vagas para o cargo de Técnico em Saúde, com exigência de nível médio. Se você deseja concorrer aos salários de até R$ 5.638,81, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Fiocruz
Estude com: Curso Online Fiocruz

Língua Portuguesa: 1. Compreensão e interpretação de texto. 2. Tipologia textual. 3. Discurso direto e indireto. 4. Ortografia. 5. Emprego das classes de palavras. 6. Acentuação gráfica. 7. Pontuação. 8. Uso da crase. 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência nominal e verbal. 11. Flexões nominal e verbal. 12. Vozes verbais. 13. Sintaxe da oração e do período. 14. Uso dos pronomes. 15. Redação oficial.

Raciocínio Lógico: 1. Estruturas lógicas. 2. Proposições simples e compostas. 3. Tabela verdade. 4. Operação com conjuntos. 5. Princípios de contagem e noção de probabilidade. 6. Diagramas lógicos, tabelas e gráficos. 7. Juros. 8. Cálculo com porcentagem. 9. Equivalências lógicas. 10. Problemas de raciocínio: deduzir informações de relações arbitrárias entre objetos, lugares, pessoas e/ou eventos fictícios dados.

Noções de Administração Pública: 1. Constituição da República Federativa do Brasil: organização do Estado, direitos e garantias fundamentais e organização dos poderes. 2. Leis nº 8112/90, 8666/93, 9784/99 e 11.355/2006. Noções de ética pública. 3. Noções de arquivo. 4. Noções de atendimento ao público. 5. Noções de administração financeira, de recursos humanos e de materiais no serviço público. 6. Noções de Direito Administrativo: conceitos, princípios básicos, atos administrativos, estrutura administrativa, poderes administrativos, conceito e classificação dos serviços públicos e agentes públicos.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso FIOCRUZ!

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de pontos, para fins de classificação terá preferência, sucessivamente, o candidato:
– Que tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição no concurso, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada
– Com maior pontuação na prova de língua portuguesa;
– Com maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
– Com mais idade

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

NOVO-modelo-apostila

Saiba mais sobre o Concurso FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais