Compartilhar:

O que cai na prova: Ministério da Saúde

icone calendario 30 nov 2016

concurso ministério da saúdeO Ministério da Saúde publicou edital com 102 oportunidades para cargos de nível superior, com remuneração de até R$ 6.202,88.

>> Apostila Ministério da Saúde com DESCONTO no pagamento à vista no boleto! 

As inscrições começam em 5 de dezembro através do site da banca organizadora, a IDECAN. Os cadastros poderão ser feitos até 5 de janeiro do ano que vem. A taxa de participação é de 67 reais. A prova será aplicada em 19 de fevereiro, confira o que será cobrado:

Conteúdo Programático

– Língua Portuguesa:
Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística.

– Raciocínio Lógico:
Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica Dedutiva, Argumentativa e Quantitativa. Lógica Matemática Qualitativa. Sequências Lógicas envolvendo Números, Letras e Figuras. Regra de três simples e compostas. Razões Especiais. Análise Combinatória e Probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Geometria plana e espacial. Trigonometria. Conjuntos numéricos. Equações de 1º e 2º graus. Inequações de 1º e 2º graus. Funções de 1º e 2° graus. Geometria analítica. Matrizes determinantes e sistemas lineares. Polinômios.

– Conhecimentos Gerais:
NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceito de internet e intranet e principais navegadores. Principais aplicativos comerciais para edição de textos e planilhas, para correio eletrônico, para apresentações de slides e para geração de material escrito, visual e sonoro, entre outros. Rotinas de proteção e segurança. Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso.
SAÚDE PÚBLICA: Leis Orgânicas da Saúde – Lei no 8.080/1990, Lei no 8.142/1990 e Decreto Presidencial nº 7.508, de 28 de junho de 2011. Resolução nº 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. Constituição Federal, artigos de 196 a 200.
NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Lei no 8.666/1990 e alterações, Lei no 8.112/1991 e alterações; Lei no 8.429/1992: das disposições gerais, dos atos de improbidade administrativa.
ÉTICA: Código de Ética Profissional do Serviço Público – Decreto nº 1.171/ 1994.

– Conhecimentos Específicos: depende da carreira desejada.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem:

a) Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
b) Candidato com maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Candidato com maior nota em Prova Discursiva;
d) Candidato com maior nota em Língua Portuguesa;
e) Candidato com maior idade.


 

Concurso Ministério da Saúde

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Saúde 2018

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais