O que cai na prova: Prefeitura de Balneário Camboriú

icone calendario 08 out 2015

balneario camboriu logao A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu concurso público para empregar mais de 800 pessoas de níveis fundamental, médio e superior. O Portal GN Concursos selecionou as principais matérias que caem na prova. Confira:

Para ver os Editais e saber mais informações, acesse a página do Concurso Prefeitura Balneário Camboriú.

Língua portuguesa: Interpretação de texto. Fonética. Sintaxe. Orações coordenadas. Orações subordinadas substantivas, adjetivas e adverbiais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Predicação verbal. Crase. Colocação pronominal. Semântica: Significação das palavras no contexto. Homônimas, parônimas, antônimas, sinônimas, monossemia e polissemia. Sentido denotativo e conotativo (figurado). Pontuação gráfica. Vícios de linguagem. Redação Oficial.
Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Balneário Camboriú

Aspectos históricos, geográficos e culturais: O mundo em que vivemos: os continentes, os oceanos e mares. Os grandes problemas do mundo contemporâneo: o crescimento da população, a carência de recursos naturais, a fome, a poluição, o terrorismo e os conflitos atuais na África, América Latina, Oriente Médio e Europa. Os desafios econômicos: os países ricos e países pobres. Os BRICS. A economia brasileira contemporânea: a agricultura e pecuária, a indústria, o comércio e serviços. O Município de Balneário Camboriú: história, população, economia e problemas.

Higiene e segurança do trabalho: Higiene pessoal: lavagem das mãos, asseio corporal, importância no ambiente de trabalho. Prevenção de doenças: alimentação saudável, prática de atividades físicas, vacinações e exames preventivos que devemos e podemos fazer na Rede Pública de Saúde. Medidas para prevenção de acidentes de trabalho. Roupas adequadas para os trabalhos de limpeza e conservação externos como capina, recolhimento de resíduos, trabalhos de alvenaria e pintura. EPIsEquipamentos de proteção individual, quais são, importância, quando devem ser usados. Riscos na utilização de ferramentas, utensílios e máquinas no trabalho, cuidados que devemos tomar. Cuidados no manuseio de energia elétrica. Cuidados no trânsito (pedestre) e no transporte coletivo. O que fazer no caso de um acidente: engasgos, queimaduras, choque elétrico, atropelamento. ´

Noções de informática: Sistema Operacional – Características da interface gráfica: manipulação de janelas, acesso a menus, uso do mouse, área de trabalho, barra de tarefas e de inicialização rápida. Botão Iniciar. Utilização do Explorer: operações com arquivos e pastas, atalhos, modos de visualização, unidades de rede, lixeira. Acessórios do Windows: calculadora, bloco de notas, paint. Editores de Textos – Manipulação de documentos. Formatação de documentos. Edição de documentos. Exibição de documentos. Configuração de documentos. Tabelas. Ferramentas adicionais: verificar ortografia, corrigir palavras automaticamente, definir idioma, trabalhar com mala direta. Planilhas Eletrônicas – Área de trabalho: células, linhas e colunas, deslocamento do cursor na planilha, área de impressão, barra de edição, pastas de trabalho. Formatação de células e planilhas: formatar números, textos, datas e moedas, alinhamento, borda, fonte, padrões, formatação condicional. Utilização da Internet e Correio Eletrônico.

Conhecimentos específicos: para saber quais matérias de conhecimentos específicos seu cargo engloba, clique aqui na página do Concurso Prefeitura de Balneário Camboriú para acessar os Editais.

Critérios de desempate

Nos Editais 1 e 5, terão preferência os candidatos:

– Que se enquadrarem na condição de idoso

– Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;

– Maior nota nas questões de Língua Portuguesa;

– Maior nota nas questões de Noções de Informática;

– Maior nota nas questões de Aspectos históricos, geográficos e culturais;

– Maior idade contada com base na idade em dia, meses e anos no dia da realização da prova escrita.

Edital 2

– Candidatos que se enquadrarem na condição de idoso

– Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;

– Maior nota nas questões de Língua Portuguesa;

– Maior nota nas questões de Aspectos históricos, geográficos e culturais (quando couber);

– Maior nota nas questões de Higiene e Segurança no Trabalho;

– Idade do candidato no último dia de inscrições.

Edital 3

– Candidatos que se enquadrarem na condição de idoso
– Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;

– Maior nota nas questões de Conhecimentos Gerais- Temas de Educação;

– Maior nota nas questões de Conhecimentos Gerais- Português;

– Maior nota nas questões de Conhecimentos Gerais- Aspectos históricos, geográficos e culturais;

– Beneficiados pela Lei 11.689/2008, devidamente habilitados na forma do Edital; tribunal do júri.

– Maior idade, contada com base na idade em dia, meses e anos no dia da realização da prova escrita.

Edital 4

– Candidatos que se enquadrarem na condição de idoso

– Maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;

– Maior número de acertos nas questões de Aspectos históricos, geográficos e culturais;

– Maior idade, contada com base na idade em dia, meses e anos no dia da realização da prova escrita.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Balneário Camboriú SC

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais