O que cai na prova: Prefeitura de Florianópolis – Agente de Combate às Endemias

icone calendario 09 dez 2015

prefeitura de florianopolis logao A Prefeitura de Florianópolis – SC publicou mais um edital de concurso com o objetivo de contratar 100 novos Agentes de Combate às Endemias. Se você deseja concorrer aos salários de R$ 1.143,61, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Florianópolis – Ag. de Combate às Endemias!

Adiante seus estudos para esta prova!
Compre aqui: Apostila Completão dos Concursos

Língua Portuguesa: Ortografia. Plural de substantivos e adjetivos. Conjugação de verbos. Concordância entre adjetivo e substantivo e entre o verbo e seu sujeito. Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação. Compreensão de textos.

Matemática: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Problemas envolvendo as quatro operações. Sistema de medidas. Sistema monetário brasileiro.

Conhecimentos Gerais / Atualidades (Veiculados nos últimos seis meses da data da prova): cultura e sociedade brasileira: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão. Fatos e elementos de política brasileira. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus impactos na sociedade contemporânea. Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais, nacionais e globais. Panorama local e internacional contemporâneo. Panorama da economia nacional e internacional.

Conhecimentos Específicos: Conhecimentos do Sistema Único de Saúde (SUS); Organização e princípios do SUS: Base legal; Controle Social do SUS; Vigilância no território: O que é e como o território vem sendo usado pela saúde pública, Como você delimita o seu território de atuação com trabalhador de saúde, A territorialização como instrumento básico de reconhecimento do território para a atuação da vigilância; Situação epidemiológica em Florianópolis; Leishmaniose: características epidemiológicas: ciclo, modo de transmissão, período de incubação, suscetibilidade e imunidade; aspectos clínicos no cão; medidas preventivas dirigidas à população humana, ao vetor e à população canina; Protocolo de exames de laboratório; Dengue: noções sobre a dengue, biologia dos vetores, operações de campo, reconhecimento geográfico, tratamento focal, tratamento perifocal, bloqueio, equipamentos de proteção individual, formas de controle, Programa Nacional de Controle da Dengue; Febre Chikungunya e Zika Vírus: o que é, significado do nome, área de circulação, situação nas Américas, transmissão, notificação de caso e prevenção; Raiva : noções sobre a doença, vacinação anti-rábica animal , controle de morcegos em áreas urbanas; Roedores / Leptospirose / Hantavirose: controle de roedores em áreas urbanas; leptospirose e hantavirose: sintomas, transmissão, prevenção; Animais Peçonhentos: ofídeos, aracnídeos (aranhas e escorpiões) e lepidópteros (Lonomia obliqua): noções básicas sobre controle, prevenção de acidentes e primeiros socorros. Controle de caramujos africanos.

Critérios de desempate

No caso de igualdade na classificação final, será dada preferência sucessivamente ao candidato que:
– Tiver idade superior a 60 (sessenta) anos até o último dia das inscrições,
– Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa quanto houver;
– Obtiver maior número de acertos na prova de Matemática quando houver;
– Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Gerais / Atualidades quanto houver;
– Maior idade inferior a 60 (sessenta) anos até o último dia das inscrições.

modelo-curso-teste

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Florianópolis - Agente de Combate às Endemias

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais