Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Juruti – PA

icone calendario 28 jan 2021

prefeitura de juruti No Pará, a Prefeitura de Juruti publicou edital com 413 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. A remuneração R$ 880,00 até R$ 3.390,00

>> Apostila Prefeitura de Juruti – PA e garanta um ótimo DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

Para quem se interessou, o período de inscrição está aberto até 25 de novembro no site da FADESP (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), banca organizadora. A prova objetiva acontecerá em 18 de dezembro, com a aplicação da prova objetiva.

Confira o conteúdo que será cobrado:

Conteúdo Programático

1) Fundamental Incompleto

– Língua Portuguesa:

1. Leitura e compreensão de textos. 2. Fonética: letra e fonema. Sílaba: classificação das palavras quanto ao número de sílabas e à posição da sílaba tônica. Encontros vocálicos. Dígrafo e encontro consonantal. 3. Ortografia. Uso de maiúsculas e minúsculas. Divisão silábica. Acentuação gráfica. 4. Aumentativo e diminutivo de palavras. 5. Emprego e flexão de substantivos, adjetivos, artigos, pronomes, numerais. 6. Verbos regulares: tempos do indicativo. 7. Advérbios. 8. Pontuação: vírgula, ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação. 9. Concordância do artigo com o substantivo e do adjetivo com o substantivo; concordância do verbo com o sujeito (casos simples). 10. Significação das palavras: sinônimos e antônimos.

– Matemática e Raciocínio Lógico:

1. Identificação de unidades de medidas de tempo (anos, mês, dia, hora, minuto e segundo), de massa e de comprimento. 2. Resolução de situações problema com números naturais, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão e fracionamento. 3. Reconhecimentos de cédulas e moedas e situações problema com quantias. 4. Tratamento da informação: Identificação de placas de sinalização. Interpretação de situações simples, apresentadas na forma de tabela ou gráfico. 5. Raciocínio lógico compatível com o nível fundamental incompleto.

2) Fundamental Completo

– Língua Portuguesa:

1. Leitura e interpretação de textos. 2. Gêneros e tipos de texto. 3. Ortografia: divisão silábica; acentuação gráfica; emprego do sinal indicativo da crase. 4. Estrutura e formação de palavras. 5. Classes de palavras, flexão e emprego. 6. Sintaxe: frase e oração; termos da oração. 7. Concordância nominal. 8. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, conotação e denotação, figuras de sintaxe, de pensamento e de linguagem. 9. Fonética: letra e fonema. 10. Pontuação.

– Matemática e Raciocínio Lógico:

1. Situações problema, envolvendo operações com números inteiros, frações e números decimais. 2. Razão, proporção, regra de três simples e porcentagem. 3. Situações problema, envolvendo equações e sistema de equações do 1º e 2º Graus. 4. Situações problema, envolvendo cálculo de perímetro e área das principais figuras planas, com suas respectivas unidades de medida. 5. Tratamento da informação: interpretação de situações apresentadas na forma de tabela ou gráfico. 6. Problemas simples de contagem e de raciocínio lógico, compatíveis com o nível fundamental completo.

3) Médio

– Língua Portuguesa:

1. Leitura e interpretação de textos. 2. Gêneros e tipos de texto. 3. Ortografia: divisão silábica; acentuação gráfica; emprego do sinal indicativo da crase. 4. Estrutura e formação de palavras. 5. Classes de palavras, flexão e emprego. 6. Sintaxe da oração e do período. 7. Concordância nominal e verbal. 8. Regência nominal e verbal. 9. Colocação pronominal. 10. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, conotação e denotação, figuras de sintaxe, de pensamento e de linguagem. 11. Pontuação. 12. Redação oficial: estrutura e organização de documentos oficiais (requerimento, carta, certidão, atestado, declaração, ofício, memorando, ata de reunião, relatório, etc.); expressões de tratamento.

– Matemática e Raciocínio Lógico:

1. Situações problema, envolvendo equações e sistema de equações do 1º e 2º graus. 2. Matemática comercial e financeira: razão, proporção, regra de três simples e composta, porcentagem e juros simples. 3. Situações problema, envolvendo cálculo de perímetro e área das principais figuras planas com suas respectivas unidades de medida. 4. Tratamento da informação: interpretação de situações apresentadas na forma de tabela ou gráfico. 5. Problemas simples de contagem e de raciocínio lógico, compatíveis com o nível médio.

– Noções de Informática:

1. Conceitos básicos de ambiente Windows e suas funcionalidades: ícones, atalhos de teclado, janelas, arquivos, pastas, programas, impressão, Word e Excel. 2. Conceitos básicos de Internet e utilização de ferramentas de navegação: browsers, Internet Explorer, correio eletrônico e busca e pesquisa na internet. Noções de serviços: Internet e Intranet. 3. Conceitos básicos de tarefas e procedimentos de informática: organização e gerenciamento de arquivos, pastas e programas.


 

Concurso Prefeitura de Juruti – PA

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!
concurso crf-mt

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Juruti - PA
Acompanhe nossas

redes sociais