Compartilhar:

O que cai na prova: Prefeitura de Maceió – AL

icone calendario 21 jun 2016

maceio - logo A Prefeitura de Maceió, capital alagoana, publicou edital com 235 oportunidades de emprego – do total, 95 vagas são para a função de Secretário Escolar e 140 para Serviços Administrativos. Para ambas, o salário oferecido é de R$ 1.021,88.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Maceió

O período de inscrição está aberto até o dia 2 de julho e a prova objetiva está agendada para 31 de julho. Confira a seguir tudo o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

) Para cargos de nível médio/técnico:

– Língua Portuguesa:

1. Análise e interpretação de textos verbais e não verbais: compreensão geral do texto; elementos que compõem uma narrativa; tipos de discurso; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão e coerência textuais; intertextualidade; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos. 2. Tipologia e gênero textuais. 3. Funções da linguagem. 4. Semântica: sinonímia e antonímia; homonímia e paronímia; conotação e denotação; ambiguidade; polissemia. 5. Emprego dos pronomes demonstrativos. 6. Colocação pronominal. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Vozes verbais. 9. Emprego do acento indicativo da crase. 10. Concordâncias verbal e nominal. 11. Regências verbal e nominal. 12. Pontuação. 13. Ortografia oficial.

– Raciocínio Lógico:

1. Lógica proposicional: proposições simbólicas (fórmulas); tabela verdade de uma fórmula. 2. Lógica dos predicados: proposições quantificadas. 3. Argumentos válidos e sofismas. 4. Conjuntos: operações, diagramas de Venn. 5. O conjunto dos números inteiros: desigualdades; divisibilidade e fatoração no conjunto dos inteiros; máximo divisor comum; mínimo múltiplo comum. 6. O conjunto dos números reais: razões e proporções; porcentagem. 7. Raciocínio lógico sequencial. 8. Resolução de problemas envolvendo princípios de contagens. 9. Probabilidade. 10. Noções básicas de Estatística: análise e interpretação de dados apresentados em gráficos e tabelas; média, moda e mediana de uma série de dados. 11. Compreensão de textos matemáticos.

* Conhecimentos Específicos dependem da carreira desejada, confira no edital os detalhes!

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver a maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
c) tiver a maior nota na parte de Língua Portuguesa;
d) tiver a maior nota na parte de Raciocínio Lógico;
e) tiver maior idade.

BAIXE O EDITAL AQUI!
CONFIRA A PÁGINA DE CONCURSO DA PREFEITURA DE MACEIÓ!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

NOVO-modelo-apostila

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Maceió - AL: Edital oferta 212 vagas!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais