O que cai na prova: Prefeitura de Mauá – SP

icone calendario 31 out 2016

prefeitura de mauá

Na Grande São Paulo, a Prefeitura de Mauá publicou edital com 179 vagas imediatas, além de formação para cadastro reserva. As opções são para as carreiras de Professor, com exigência de nível superior. A remuneração vai de R$ 1.911,80 até R$ 3.476,00.

>> Apostila Prefeitura de Mauá com DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

Para os interessados, as inscrições estão abertas até 24 de novembro através do site da IBAM. A taxa de participação é de 74 reais. O processo de avaliação terá início em 11 de dezembro, com a aplicação da prova objetiva.

Confira o que será cobrado no exame:

 

Conteúdo Programático

1) Conhecimentos Básicos

– Português:
Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

2) Conhecimentos de Legislação

Constituição Federal/88 – Artigos 205 a 214 e artigo 60 dos Atos das Disposições constitucionais Transitórias – Emenda 14/96. Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e alterações. Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva MEC/SEESP, janeiro d 2008.

3) Conhecimentos Pedagógicos

Concepções de Educação e Escola; – Função social da escola e compromisso social do educador; – Ética no trabalho docente; – Tendências educacionais na sala de aula: correntes teóricas e alternativas metodológicas; – A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade; – Visão interdisciplinar e transversal do conhecimento; – Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, planejamento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento humano pleno, tomando como foco o processo ensino-aprendizagem; – Currículo em ação: planejamento, seleção e organização dos conteúdos; – Avaliação; – Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento do educando; – Educação inclusiva; – Gestão participativa na escola. – Publicações do MEC para a educação básica e educação especial.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

a) Candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
b) Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Pedagógicos;
c) Candidato com maior idade inferior a 60 (sessenta) anos;
d) Candidato que tiver exercido a função de jurado.


 

Concurso Prefeitura de Mauá – SP

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

concurso mauá

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Mauá - SP: Oferta de 780 vagas para todos os níveis!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais