Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

O que cai na prova: Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA

icone calendario 15 out 2015

PREFEITURA-DE-TEIXEIRA-DE-FREITAS-02 A Prefeitura de Teixeira de Freitas, na Bahia, abriu concurso para preenchimento de 408 vagas para os cargos de Ajudante de Ensino, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Disciplina, Secretario Escolar, Bibliotecônomo, Coordenador Escolar, Nutricionista e Professores.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Teixeira de Freitas

O portal GN separou para você o principal conteúdo que vai cair na prova. Qualquer dúvida, acesse a página do Concurso para a Prefeitura de Teixeira de Freitas!

Língua Portuguesa: Capacidade de compreensão de textos curtos; Ortografia Oficial;  Sintaxe da oração e do período; Pontuação; Acentuação gráfica; Significado das palavras: sinônimos, antônimos; denotação e conotação; Linguagens denotativa e conotativa; Tipos de discurso: direto, indireto e livre; intertextualidade; Gêneros textuais.

Matemática: as quatro operações.; Problemas aplicados; Múltiplos e Divisores: Sequências, MMC, Divisibilidade e Divisores; Porcentagem: Regra de Três Simples; Noções de geometria: Formas Geométricas – Perímetro, Áreas de Figuras Planas e Volumes; Teoria dos Conjuntos: Tipos de Conjuntos, Operações com Conjuntos.

Conhecimentos Gerais e do município: Acontecimentos históricos e evolução do município de Teixeira de Freitas, sua subdivisão e/ou fronteiras, leis específicas Municipais: Estatuto dos servidores públicos municipais;

Conhecimentos em informática: Correio Eletrônico (mensagens, anexação de arquivos, cópias); Microsoft Word 2010 em português: Edição e formatação de textos; Microsoft Excel 2010 em português: Criação de pastas, planilhas e gráficos, uso de formulas; Microsoft Windows 7 em português: Criação de pastas (diretórios), arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, uso de aplicativos, interação com os aplicativos do Microsoft Office; Navegação Internet.

Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo desejado. Confira no Edital !

Critérios de desempate

Em caso de empate,  terá preferência o candidato:

– Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos

– Maior número de pontos na parte da Prova de Conhecimentos Específicos

– O candidato que comprovar que participou ou participa de no mínimo dois anos em qualquer Conselho Municipal de Teixeira de Freitas-BA

– Maior número de pontos na parte da Prova de Língua Portuguesa

 

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais