O que cai na prova: SAMU MG

icone calendario 27 set 2016

samu-mg-250x250

O CISSUL (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Macro Região do Sul de Minas) abriu concurso com 556 vagas para o SAMU (Atendimento Móvel de Urgência). As oportunidades são para todos os níveis de escolaridades. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 18 de dezembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila SAMU MG

Matérias comuns a todos os cargos na área de assistência:

Saúde Pública: Sistema Único de Saúde (SUS): Histórico. Princípios fundamentais, Diretrizes. Organização governamental e gestão. Política de Humanização do SUS. Classificação de risco. Sistemas de informação em saúde. Organização da Urgência e emergência. Plano Diretor de Regionalização de Minas Gerais.

Noções de Legislação: Portaria GM/MS nº 2.048, de 05 de novembro de 2002; Portaria nº 1.600/GM/MS, de 7 de julho de 2011; Portaria Federal nº 1.010/GM/MS 21 de maio de 2012; Decreto 4.279, de 30 de dezembro de 2010; Resolução SES Nº 2.607, de 7 de dezembro de 2010; Manual de Capacitação SAMU; Relatório de Classificação das Unidades Hospitalares Segundo Função Por Região de Saúde no Estado de Minas Gerais; Noções de primeiros socorros. Grade de Referência da Rede Hospitalar. Plano Diretor de Regionalização (PDR)

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Matérias comuns aos cargos de nível fundamental:

Português: Classes gramaticais: reconhecimento e flexão do substantivo, do pronome e dos verbos regulares. Ortografia: emprego das letras; acentuação gráfica. Pontuação: emprego da vírgula; emprego do ponto final. Sintaxe: reconhecimento dos termos da oração; reconhecimento das orações num período. Concordância verbal; concordância nominal; colocação de pronomes; ocorrência da crase; regência verbal; regência nominal. Texto: interpretação de texto [informativo ou literário].

Informática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias. Ferramentas e aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. Ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. Noções básicas sobre o Microsoft Windows 7.

Matérias comuns aos cargos de nível médio/técnico

Português: Compreensão e interpretação de textos. Gêneros e tipos de texto. Articulação textual: operadores sequenciais, expressões referenciais. Coesão e coerência textual. Identificação, definição, classificação, flexão e emprego das classes de palavras; formação de palavras. Verbos: flexão, conjugação, vozes, correlação entre tempos e modos verbais. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Colocação pronominal. Estrutura da oração e do período: aspectos sintáticos e semânticos. Acentuação gráfica. Ortografia. Pontuação. Variação linguística.

Informática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias. Ferramentas e aplicativos e procedimentos associados a Internet/Intranet. Ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. Noções básicas sobre o Microsoft Windows 7 e do Microsoft Office 2010.

Matéria comum aos cargos de nível superior:

Português: Leitura e interpretação de texto. Emprego das classes de palavras. Sinônimos e antônimos. Concordâncias verbal e nominal. Regência verbal e regência nominal. Uso do sinal indicativo de crase. Colocação pronominal. Estrutura da oração e do período. Coordenação e subordinação. Vocabulário, conotação e denotação, paráfrase e polissemia. Coesão e coerência textuais. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Paragrafação. Gêneros e tipos textuais.

Veja mais informações e baixe o edital na página do Concurso SAMU MG

Critérios de desempate da prova SAMU MG

Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que:
– For mais idoso entre os com mais de 60 anos
– Tiver maior número de pontos na Prova de Conhecimentos Específicos, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Língua Portuguesa, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Matemática, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Informática, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Conhecimentos em Saúde Pública, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Conhecimentos em Legislação, quando for o caso;
– Tiver maior número de pontos na Prova de Títulos, quando for o caso.
– Tiver mais idade, levando-se em consideração o ano, mês e dia do nascimento.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

samu-mg-728x90

Saiba mais sobre o Concurso SAMU MG CISRUN

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais