O que cai na prova: SEARH – SEEC – RN

icone calendario 16 nov 2015

SEEC RN logo A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, junto à Secretaria de Estado de Educação e Cultura abriram concurso com 1.400 vagas para Professores. Se você deseja participar das seleções, veja o que cai na prova. Separamos os principais conteúdos para você.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila SEEC-RN

Para saber mais informações e baixar o edital, veja a página do Concurso SEARH – SEEC – RN.

Língua portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística.

Conhecimentos didáticos e pedagógicos: Teoria e Prática da Educação. Conhecimentos Político-Pedagógicos: função social e política da escola; perspectiva crítica e perspectiva neoliberal; gestão democrática e autonomia na organização do trabalho escolar; colegiados escolares; projetos político-pedagógicos. Conhecimentos da Prática de Ensino: processos e conteúdos do ensino e da aprendizagem; conhecimento na escola; a organização do tempo e do espaço e a avaliação escolar; projetos de trabalho e a interdisciplinaridade. Cotidiano escolar: relações de poder na escola; currículo e cultura; tendências pedagógicas na prática escolar. A educação básica no Brasil: acesso; permanência; inclusão e fracasso escolar. A organização da educação básica: LDB Lei Federal nº 9394/96 e suas alterações posteriores; princípios e fins da educação nacional; Estatuto da Criança e do Adolescente; Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental e médio.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira a sua no edital.

Critérios de desempate

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas serão fatores de desempate os seguintes critérios:
– Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
– Maior pontuação na prova objetiva de Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos;
– Maior pontuação na prova objetiva de Língua Portuguesa;
– Maior idade.

Saiba mais sobre o Concurso SEARH - SEEC - RN

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais