O que cai na prova: Serviço Funerário Prefeitura de São Paulo – SP

icone calendario 14 mar 2016

prefeitura de sp A Prefeitura de São Paulo publicou edital de concurso com 200 vagas para o Serviço Funerário do município. O objetivo é contratar profissionais de nível médio para o cargo de Assistente de Gestão de Políticas Públicas (conhecido como AGPP). Se você deseja participar das seleções agendadas para o dia 24 de abril, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de São Paulo

Língua portuguesa: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Sintaxe. Morfologia. Colocação pronominal.

Matemática: Problemas e operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de medidas. Sistema monetário brasileiro. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros simples. Razão e proporção. Equação de primeiro e segundo graus. Resolução de situações-problema.

Conhecimentos do pacote office: Microsoft Office Word 2007, Microsoft Office Excel 2007 e Microsoft Office Outlook 2007.

Conhecimentos gerais e realidades municipais: Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados nos últimos 12 (doze) meses, a contar da data de realização da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádio, Internet e televisão sobre política, economia, cultura, elementos sociais e Direitos Humanos. História e Geografia do Município de São Paulo. Política Pública: conceito; relação entre política e política pública; análise de políticas públicas. Modelos de tomada de decisão em políticas públicas: incremental, racional e suas variantes. Tipos de política pública: distributivas, regulatórias e redistributivas. Políticas públicas e suas fases: formação da agenda, formulação, implementação, monitoramento e avaliação. Controle social: transparência e participação social; novos arranjos de políticas. Políticas Públicas no Brasil.

Conhecimentos Específicos: Arte tumular: visitas guiadas ao Cemitério da Consolação; costumes e rituais funerários na Antiguidade; história e arte no Cemitério da Consolação. Programa Memória & Vida. Agência Funerária Móvel. História dos Cemitérios do Município de São Paulo. Ações e Programas (Metas para 2015-2016). Plano Diretor (Lei nº 16.050, de 31 de julho de 2014). Cemitério: espaço de lazer e de cultura. Cemitérios: fontes de contaminação ambiental? Organização do Serviço Funerário (Ato 326 de 21 de março de 1932) – http://cmspbdoc.inf.br/iah/fulltext/atosgovernoprovisorio/AGP0326-1932.pdf; Reorganização do Serviço Funerário (Lei nº 8.383, de 19 de abril de 1976) – https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sao-paulo/leiordinaria/1976/838/8383/lei-ordinaria-n-8383-1976-reorganiza-o-servico-funerario-do-municipio-de-sao-paulo-eda-outras-providencias; Estatuto do Servidor do Município de São Paulo (Lei nº 8.989 de 29 de outubro de 1979) – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/Servidores%20-20Estatuto_1265987442.pdf; Código de Conduta Funcional dos Agentes Públicos e da Alta Administração Municipal (Decreto nº 56.130, de 26 de maio de 2015).

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Serviço Funerário Prefeitura de São Paulo – SP.

Critérios de desempate

No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:
– Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição deste Concurso Público
– Obtiver maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos;
– Obtiver maior número de pontos na prova de Conhecimentos Gerais e Realidades Municipais
– Obtiver maior número de pontos na prova de Língua Portuguesa;
– Obtiver maior número de pontos na prova de Matemática;
– Obtiver maior número de pontos na prova de Pacote Office;
– Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila PREFEITURA DE SAO PAULO

Saiba mais sobre o Concurso Serviço Funerário da Prefeitura de São Paulo - SP

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais