O que cai na prova: TJ SP – Nível Superior

icone calendario 18 set 2017

tjsp_gene Saiu o edital para o concurso TJ SP com 206 vagas para cargos de nível superior! Os salários são de R$ 6.010,24. Se você vai participar dos testes, veja o que cai na prova, selecionamos os principais conteúdos para você!

>>Compre a Apostila TJ SP e ganhe DESCONTO no pagamento à vista

Língua Portuguesa: ortografia oficial; conjugação de verbos; flexão de gênero, número e grau; regência e concordância; emprego de pronomes e crases; formas de tratamento; pontuação; figuras de sintaxe; análise sintática; orações e seus termos; coordenação e subordinação; acentuação; colocação pronominal e verbal; emprego de preposição; conjunção e sinonímia; morfo-sintaxe.

Atualidades e Deveres dos Servidores Públicos: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos e sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 2º semestre de 2016, divulgados na mídia local e/ou nacional. Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei n.º 10.261/68) – artigos 239 a 250; com as alterações vigentes até a publicação deste Edital; 3. Lei Federal nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa) artigos 1º ao 11º – com as alterações vigentes até a publicação do Edital.

Informática: MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2016, MS-Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MSExcel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital!

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso TJ SP – Nível Superior

Critérios de desempate

No caso de empate, dar-se-á preferência ao candidato que, sucessivamente:
– Tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o encerramento das
– Tiver obtido o maior número de acertos na Prova de Língua Portuguesa;
– Tiver obtido o maior número de acertos na Prova de Conhecimentos Específicos;
– For mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos;
– Tiver maior número de filhos menores de 18 anos de idade até o encerramento das inscrições;
– For casado;
– For servidor do Poder Judiciário, sob qualquer regime, dando-se preferência ao mais antigo;
– Tenha prestado serviço gratuito nos Juizados Especiais;
– Tenha prestado serviço gratuito ao Juízo da Infância e Juventude;
– Tenha prestado serviço à Justiça Eleitoral;
– Tenha servido, como jurado, do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

tj-sp-superior-600

Saiba mais sobre o Concurso TJ SP - Nível Superior

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais