O que cai na prova: TRE-PB

icone calendario 17 set 2015

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) abriu certame para 19 vagas, divididas entre nível médio com salários de R$ 5.425,79, e nível superior com salários de R$ 8.863,84. 

Se você deseja participar das seletivas e quer saber o que cai na prova, o portal GN separou para você os principais conteúdos dos exames. Caso tenha alguma dúvida, acesse a página do Concurso TRE-PB !

Português: Gramática e interpretação de texto da língua portuguesa – Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes. Advérbios. Conjunções coordenativas e subordinativas. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Sintaxe. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Noções de Informática – Tipos de computadores, tipos e finalidade de sistemas operacionais, conceitos de hardware e de software. Edição de textos, planilhas e apresentações com o Microsoft Office 2013 e LibreOffice versão 4.1 ou superior. Noções de sistema operacional Windows 7. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, dispositivos de interconexão de redes, redes sem fio. Aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. Navegadores web: Mozilla Firefox e Google Chrome. Uso de web mail. Busca e pesquisa na Internet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Procedimentos de backup e restauração de arquivos e pastas. Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage). Segurança da informação: procedimentos e mecanismos de segurança, noções de vírus, worms e outras pragas virtuais (malware). Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware).

Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/90 e alterações posteriores): provimento e vacância; dos direitos e vantagens; regime disciplinar; do processo administrativo disciplinar. Organização da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (Lei nº 11.416/2006 e suas alterações). Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei nº 9.784/99 e alterações posteriores): das disposições gerais; dos direitos e deveres dos administrados; da competência; dos impedimentos e da suspeição; da motivação; dos prazos. Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92 e alterações posteriores). Código de Ética dos Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (Resolução TRE/PB nº 21/2014). Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (Resolução TRE/PB Nº 09/2015).

O conteúdo de Conhecimentos específicos varia conforme o cargo desejado. Acesse o Edital para mais informações.

Critérios de desempate

Serão utilizados os critérios, sucessivamente:

– Maior idade, no caso dos candidatos que se enquadrem na condição de idoso

– Maior pontuação obtida na Prova de Conhecimentos Específicos

– Maior pontuação obtida na Prova Discursiva-Redação (se houver)

– Maior pontuação obtida na Prova de Conhecimentos Gerais

– Maior tempo de exercício efetivo da função de jurado

– Maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral

– Maior idade

 


Apostila para esse cargo

Apostila TRE-PB

Apostila TRE-PB

Este produto está disponível nas versões impressa e digital.

 

www.novaconcursos.com.br/apostila-concurso/tre-pb-tribunal-regional-eleitoral-da-paraiba

Saiba mais sobre o Concurso TRE PB

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais