O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) abrirá inscrições na próxima semana para um concurso de 22 vagas. As opções são para analista e técnico judiciários, que exigem níveis superior e médio, respectivamente. Para saber mais sobre esse certame, acesse: Concurso TRE-RS
.
Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila TRE-RS!
A prova objetiva está agendada para o dia 20 de dezembro e o conteúdo programática cobrado pela organização será:
- Conhecimentos Gerais:
– Língua Portuguesa: ortografia oficial; acentuação gráfica; flexão e concordância nominais e verbais, além de regência nominal e verbal; pronomes (emprego, formas de tratamento e colocação); emprego de tempos e modos verbais; crase; pontuação; compreensão e interpretação de textos; sintaxe da oração e do período; homônimos e parônimos.
– Noções de Informática: componentes básicos de um computador; noções básicas de armazenamento de dados (arquivos, pastas, programas); sistema operacional do Windows 7; pacote LibreOffice na versão 4.4 (Writer, Calc e Impress); conceitos e tecnologias da internet e do correio eletrônico; navegadores (Internet Explorer 11, Mozilla Firefox, Google Chrome e Thunderbird); noções de vírus.
– Normas aplicáveis aos servidores públicos federais: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/1990); carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União (Lei nº 11.416/2006); improbidade administrativa (Lei nº 8.429/1992).
– Regimento interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS): código de ética – Resolução TRE-RS nº 246/2014.
- Conhecimento Específicos:
Dependem da carreira pretendida, confira todas no edital da Cespe .
Critérios de desempate
Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
– tiver maior idade;
– tiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;
– tiver a maior nota na prova escrita;
– tiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais;
– tiver maior tempo de exercício efetivo da função de jurado;
– tiver maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral;
– tiver maior idade.