O que cai na prova: TRE-RS

icone calendario 20 out 2015

tre-rs-310X260 O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) abrirá inscrições na próxima semana para um concurso de 22 vagas. As opções são para analista e técnico judiciários, que exigem níveis superior e médio, respectivamente. Para saber mais sobre esse certame, acesse: Concurso TRE-RS .

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila TRE-RS!

A prova objetiva está agendada para o dia 20 de dezembro e o conteúdo programática cobrado pela organização será:

  • Conhecimentos Gerais:

– Língua Portuguesa: ortografia oficial; acentuação gráfica; flexão e concordância nominais e verbais, além de regência nominal e verbal; pronomes (emprego, formas de tratamento e colocação); emprego de tempos e modos verbais; crase; pontuação; compreensão e interpretação de textos; sintaxe da oração e do período; homônimos e parônimos.

– Noções de Informática: componentes básicos de um computador; noções básicas de armazenamento de dados (arquivos, pastas, programas); sistema operacional do Windows 7; pacote LibreOffice na versão 4.4 (Writer, Calc e Impress); conceitos e tecnologias da internet e do correio eletrônico; navegadores (Internet Explorer 11, Mozilla Firefox, Google Chrome e Thunderbird); noções de vírus.

– Normas aplicáveis aos servidores públicos federais: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/1990); carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União (Lei nº 11.416/2006); improbidade administrativa (Lei nº 8.429/1992).

– Regimento interno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS): código de ética – Resolução TRE-RS nº 246/2014.

  • Conhecimento Específicos:

Dependem da carreira pretendida, confira todas no edital da Cespe .

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

– tiver maior idade;

– tiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;

– tiver a maior nota na prova escrita;

– tiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais;

– tiver maior tempo de exercício efetivo da função de jurado;

– tiver maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral;

– tiver maior idade.

 

Saiba mais sobre o Concurso TRE - RS

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais