O que cai na Prova: TRT-PR

icone calendario 23 set 2015

trt-pr-250X250 Recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT – PR), publicou um Edital para vagas para formação de cadastro reserva. Os candidatos de níveis médio e superior poderão concorrer ao cargo de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, com salários de R$ 5.365,92 e R$ 8.803,97, respectivamente.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila TRT-PR

Se você deseja realizar os testes, fique atento ao que cai na prova. Para facilitar, o portal GN selecionou as principais matérias para você. Se, ainda assim, houver dúvidas, acesse a página do Concurso TRT-PR .

Língua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático: números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

As demais matérias são de Conhecimento Específico e variam de acordo com cada cargo. Para acessar o conteúdo, veja o Edital aqui.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, sucessivamente, o candidato que:

– Obtiver maior nota ponderada na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos

– Obtiver maior número de acertos em Língua Portuguesa, da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais

– Obtiver maior nota na Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos – Tema Jurídico

– Tiver maior idade

– Tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições.

Apostila para esse cargo

Apostila TRT-PR

Apostila TRT-PR

Este produto está disponível nas versões impressa e digital.

https://www.novaconcursos.com.br/apostila-concurso/trt-pr-tribunal-regional-do-trabalho-parana

Saiba mais sobre o Concurso TRT PR

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais