O que cai na prova: UFERSA

icone calendario 16 ago 2016

concurso UFERSA A UFERSA (Universidade Federal Rural do Semiárido) abriu concurso com 12 vagas para todos os níveis de escolaridades. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 9 de outubro, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila UFERSA

Matérias comuns a todos os cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior:

Legislação: Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990 – Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais

Produção de texto (Redação): A Prova de Redação exigirá que o candidato produza um texto explicativo/expositivo ou argumentativo em prosa, segundo o padrão culto da língua portuguesa escrita, com base em uma situação comunicativa determinada

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital!

Matéria comum aos cargos de nível fundamental:

Língua Portuguesa: Organização do texto 1.1. Propósito comunicativo. 1.2. Tipos de texto (descritivo, narrativo e argumentativo). 1.3. Gêneros discursivos. 1.4. Mecanismos coesivos. 1.5. Fatores de coerência textual. 1.6. Paragrafação. 1.7. Citação do discurso alheio. 1.8. Informações implícitas. 1.9. Linguagem denotativa e linguagem conotativa. 2. Conhecimento linguístico 2.1. Classes de palavras: usos e adequações. 2.2. Convenções da norma padrão (no âmbito da concordância, da regência, da ortografia e da acentuação gráfica). 2.3. Organização do período simples e do período composto. 2.4. Pontuação. 2.5. Relações semânticas entre palavras (sinonímia e antonímia).

Matéria comum aos cargos de nível médio e superior

Língua Portuguesa: Organização do texto 1.1. Propósito comunicativo 1.2. Tipos de texto (dialogal, descritivo, narrativo, injuntivo, explicativo e argumentativo) 1.3. Gêneros discursivos 1.4. Mecanismos coesivos 1.5. Fatores de coerência textual 1.6. Progressão temática 1.7. Paragrafação 1.8. Citação do discurso alheio 1.9. Informações implícitas 1.10. Linguagem denotativa e linguagem conotativa 2. Conhecimento linguístico 2.1. Variação linguística 2.2. Classes de palavras: usos e adequações 2.3. Convenções da norma padrão (no âmbito da concordância, da regência, da ortografia e da acentuação gráfica) 2.4. Organização do período simples e do período composto 2.5. Pontuação 2.6. Relações semânticas entre palavras (sinonímia, antonímia, hiponímia e hiperonímia).

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso UFERSA

Critérios de desempate

Ocorrendo empate na Nota Final entre os candidatos, serão utilizados os critérios de desempate especificados abaixo.
– Idade igual ou superior a 60 anos
– Na hipótese de não haver candidato na condição supracitada, será dada preferência ao candidato que tiver, na seguinte ordem de prioridade
– Maior pontuação na Etapa Objetiva da Prova Escrita;
– Maior idade;
– Ter sido jurado, nos termos do disposto no artigo 440 do Código de Processo Penal

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila UFERSA

Saiba mais sobre o Concurso UFERSA

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais