Compartilhar:

O que cai na prova: UFES

icone calendario 15 set 2016

concurso-ufesA Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu concurso com 24 vagas na área técnico-administrativa para todos os níveis de escolaridades. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 20 de novembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila UFES

Conhecimentos gerais comuns a todos os cargos:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; 2.Gêneros textuais; 3.Texto: fatores de textualidade; 4.Estruturas e usos correntes de língua escrita formal.

Informática: Conceitos básicos de computação; 2. Componentes de hardware e software de computadores; 3. Operação, configuração dos sistemas operacionais Windows 7 e Ubuntu Linux 14.04.1 LTS; 4. Uso de editores de texto Microsoft Word 2013 e LibreOffice Writer 4.2; 5. Uso de planilhas eletrônicas Microsoft Excel 2013 e LibreOffice Calc 4.2; 6. Uso de Internet: navegação Web, correio eletrônico; 7. Noções de segurança: proteção de informação, vírus e assemelhados.

Legislação: Normas constitucionais sobre a Administração Pública (artigos 37 a 41 da Constituição Federal); 2. Regime Jurídico Único (Lei n° 8.112/90); 3. Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei n° 9.784/99); 4. Improbidade Administrativa na Lei n° 8.429/92 e suas penas; 5. Seguridade Social do Servidor Público na Lei nº. 8.112/90 e na Lei nº. 12.618/2012); 6. Crimes contra a fé pública e contra a administração pública no Decreto – Lei nº. 2.848/40 (Código Penal); 7. Regras éticas para o Servidor Público Federal no Decreto nº 1.171, de 1994. 8. Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005; 9. Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011.
Raciocínio Lógico Matemático: Conjuntos, conjuntos numéricos, operações com números reais; 2. Equações lineares e quadráticas, sistemas de equações lineares; 3. Divisão proporcional, razão e proporção, regras de três simples e composta, porcentagem; 4. Juros simples e compostos; 5. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos; 6. Sistemas de medidas usuais; 7. Princípio Fundamental da Contagem; 8. Noções de probabilidade, médias aritméticas simples e ponderada; 9. Raciocínio lógico; 10. Resolução de situações-problema.

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso UFES

Critérios de desempate

Havendo empate na nota final serão utilizados os critérios de desempate, na seguinte ordem:
– Idade mais elevada, desde que o candidato tenha mais de 60 anos
– Maior pontuação nas questões relativas a Conhecimentos Específicos;
– Maior pontuação nas questões relativas à Língua Portuguesa;
– Maior pontuação nas questões relativas a Raciocínio Lógico e Quantitativo;
– Maior pontuação nas questões relativas à Informática;
– Maior pontuação nas questões relativas à Legislação;
– Idade mais elevada
– Tiver exercido a função de jurado

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-ufes

Saiba mais sobre o Concurso UFES: Saiu o edital!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais