O que cai na prova: UFMA

icone calendario 20 jan 2016

UFMA logao A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou edital de concurso com 71 vagas para diversos cargos, com salários que variam de R$ 2.175,17 e R$ 3.666,54. Para se candidatar, os candidatos devem ter ensino médio/técnico ou superior. Se você deseja participar das seleções, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila UFMA

Matérias comuns a todos os cargos do concurso:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. Textualidade: processos de coerência e coesão, tipologia textual. Variação lingüística: emprego da linguagem formal e da informal. Morfossintaxe: emprego das classes de palavras, sintaxe do período composto: coordenação e subordinação, sintaxe das relações: concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, ocorrência de crase. Pontuação. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica das palavras.

Legislação: Direito Administrativo: Lei 8.112 de 11/12/90 que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União, das Autarquias e dá outras providências; Lei 8.666 de 21/06/93 que regulamenta o art. 37, XXI da Constituição Federal e institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. 2. Constituição Federal: Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais; Título III – Da Organização do Estado (Capítulo VII – Da Administração Pública).

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso UFMA.

Critérios de desempate

Em caso de empate no resultado final, terá preferência o candidato que sucessivamente:
– Obtiver o maior número de pontos na prova de Conhecimentos Específicos;
– Tiver maior idade quando da publicação deste Edital no Diário Oficial da União. 9.10.1
– Em caso de candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, o primeiro critério a ser considerado será o da idade mais elevada, conforme determina a Lei nº 10.741, de 1/10/2003.
– Persistindo o empate, terá preferência o candidato que possuir o Requerimento de Inscrição registrado com menor numeração

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila UFMA

 

Saiba mais sobre o Concurso UFMA

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais