Compartilhar:

O que cai na prova: UNIFESSPA

icone calendario 17 jun 2016

UNIFESSPA logaoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) publicou edital com 48 vagas para níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 2.175,17 a R$ 3.666,54. Se você deseja participar dos testes agendados para 28 de agosto, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila UNIFESSPA

Língua Portuguesa: Conteúdo do texto: compreensão e interpretação; 2. Recursos que estabelecem a coesão no texto; 3. Relações semântico-discursivas (causa, condição, concessão, conclusão, explicação, inclusão, exclusão, oposição, etc.) entre ideias no texto e os recursos linguísticos usados em função dessas relações; 4. Níveis de linguagem (emprego adequado de itens lexicais, considerando os diferentes níveis de linguagem; sintaxe de regência nominal e verbal, de concordância nominal e verbal, de colocação pronominal, segundo a norma culta); 5. Linguagem denotativa e conotativa; 6. Fenômenos semânticos: sinonímia, homonímia, antonímia, ambiguidade; 7. Ordem das palavras nas orações: mudança de sentido ocasionada pela inversão; ordem das orações no enunciado: efeito de sentido (realce) ocasionado pela inversão; 8. Discurso direto e indireto; 9. Escrita do texto: ortografia, acentuação gráfica, assinalamento da crase, pontuação.

Legislação: Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civil da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei 8.112/90 e suas alterações): Título II – Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição; Título III – Dos Direitos e Vantagens; Título IV – Do Regime Disciplinar; Título V – Do Processo Administrativo Disciplinar. 2. Código da Ética Profissional do Servidor Público Civil Federal (Decreto 1.171 de 22/06/1994); 3. Lei 11.091, de 12/01/2005; 4. Decreto 5.707, de 23/02/2006; 5. Decreto 5.825, de 29/06/2006; 6. Decreto 5.378/2005 (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA).

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar os editais, veja a página do Concurso UNIFESSPA!

Critérios de desempate

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos na nota final no concurso, o procedimento de classificação seguirá, sucessivamente, os seguintes critérios:
– Idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso
– Maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
– Maior pontuação em Conhecimentos Básicos;
– Maior pontuação em Legislação;
– Maior pontuação em Língua Portuguesa;
– Maior pontuação na Prova de Redação em Língua Portuguesa;
– Ainda persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade cronológica.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila UNIFESSPA

Saiba mais sobre o Concurso UNIFESSPA

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais