O que cai na prova: Prefeitura de Carapicuíba SP

icone calendario 26 out 2017

Seguem abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, no interior de São Paulo!

O certame oferece 91 vagas para candidatos de todos os níveis e salários de até R$ 2 mil!

» Adquira as Apostilas do Concurso Prefeitura de Carapicuíba SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Se você busca uma oportunidade como servidor público, saiba o que será cobrado na prova e garanta sua vaga!

Como fazer a inscrição?

As inscrições estão disponíveis até às 15h do dia 13 de novembro de 2017.

Para participar, os interessados devem acessar o site da organizadora, a RBO – Assessoria Pública e Projetos Municipais.

O valor da taxa é de R$ 23,70, cujo pagamento deve ser feito através de boleto bancário, até o dia 13 de novembro de 2017.

Como será a Prova?

A avaliação será realizada por meio de provas objetivas (todos os cargos), prova prática (somente para Cozinheira, Auxiliar Administrativo, Nutricionista e Professor de Educação Básica).

A prova objetiva contará com questões das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo do candidato.

A data prevista para a aplicação das provas é o dia 03 de dezembro de 2017. Os locais e horários serão divulgados a partir do dia 24 de novembro no site da organizadora.

Conheça o Conteúdo Programático da prova objetiva e comece a estudar agora mesmo!

O que cai na Prova?

Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (alfabetizado)

Língua Portuguesa: Compreensão de diversos tipos de textos (literários e não literários). Significado das palavras. Sinônimos e antônimos. Ortografia. Ordem alfabética. Divisão silábica. Reconhecimento de frases corretas e incorretas.

Matemática: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de medidas: tempo, comprimento e quantidade. Sistema monetário brasileiro. Problemas envolvendo as quatro operações.

Cargo de Cozinheira(fundamental)

Língua Portuguesa: Compreensão de diversos tipos de textos (literários e não literários). Significado das palavras. Sinônimos e antônimos. Ortografia. Plural de substantivos e adjetivos. Reconhecimento de frases corretas e incorretas. Pontuação.

Matemática: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de medidas: tempo, comprimento e quantidade. Sistema monetário brasileiro. Resolução de situações problema. Raciocínio lógico.

Cargo de Auxiliar Administrativo (nível médio)

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, verbo. Concordância verbal e nominal. Reconhecimento de frases corretas e incorretas.

Matemática: Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Sistema de Medidas Legais. Porcentagem. Sistema monetário brasileiro. Resolução de situações problema. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio lógico.

Conhecimentos Específicos: MS-Windows 7 ou versões mais recentes: área de trabalho, área de transferência, ícones, barra de tarefas e ferramentas, comandos e recursos; unidades de armazenamento; conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; visualização, exibição e manipulação de arquivos e pastas; uso dos menus, programas e aplicativos; painel de controle; interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010 ou versões mais recentes. MS-Word 2010 ou versões mais recentes: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; editoração e processamento de textos; propriedades e estrutura básica dos documentos; distribuição de conteúdo na página; formatação; cabeçalho e rodapé; tabelas; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; envelopes, etiquetas, mala-direta; caixas de texto. MS-Excel 2010 ou versões mais recentes: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; funcionalidades e estrutura das planilhas; configuração de painéis e células; linhas, colunas, pastas, tabelas e gráficos; formatação; uso de fórmulas, funções e macros; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; controle de quebras e numeração de páginas; validação de dados e obtenção de dados externos; filtragens e classificação de dados. Correio Eletrônico: comandos, atalhos e recursos; uso do correio eletrônico; preparo e envio de mensagens; anexação de arquivos; modos de exibição; organização de e-mails, gerenciador de contatos. Internet: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos dos principais navegadores; navegação e princípios de acesso à internet; downloads; conceitos de URL, links, sites, vírus, busca e impressão de páginas.

Cargo Professor de Educação Básica I (Nível superior)

Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Sintaxe.

Matemática: Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio Lógico.

Conhecimentos Específicos: Pressupostos da Aprendizagem e do Ensino. Teorias da Aprendizagem. Pensadores da Educação. Problemas, dificuldades e distúrbios da aprendizagem. Construtivismo. Didática. O papel do professor. A prática educativa. Respeito, autoridade e autonomia. Alfabetização. A leitura e a escrita. Formas de organização dos conteúdos. Características de um projeto. Currículo, planejamento e avaliação. A função social do Ensino. As relações interativas em sala de aula. Educação Inclusiva. Interdisciplinaridade. Temas Transversais. Pluralidade Cultural. Ética Pedagógica. Relação escola/família/comunidade. Bullying. A ludicidade no processo de ensino-aprendizagem. Ensino e aprendizagem de Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A aprendizagem sobre o mundo físico e natural e a realidade histórica, social, política e geográfica.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Carapicuíba SP

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Adquira as Apostilas do Concurso Prefeitura de Carapicuíba SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Carapicuíba – SP: EDITAL PUBLICADO!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais