O que faz um Agente da PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte)?

Redator da Nova Concursos

icone calendario 25 nov 2020

Grande notícia concurseiros que desejam seguir carreira na área de Agente da Polícia Civil!

Foi divulgado o edital do novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). As oportunidades são destinadas para carreiras de nível superior, com um total de 301 vagas. Um dos cargos contemplados é o de Agente, contando com 230 vagas.

Os candidatos podem se inscrever até o mês de dezembro, no site da FGV. Os participantes serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório!

O que faz um Escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Norte! ⇒ Confira ⇐

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil

O que faz um Agente da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC RN)?

O Agente da Polícia Civil é um membro da organização pública, com competência legal para manter a ordem, prevenir crimes, reduzindo o medo e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Para ingressar na carreira, é necessário prestar concurso público e seguir alguns requisitos básicos, como ter nacionalidade brasileira, mais de 18 anos, aptidão física e mental, curso superior completo, entre outros.

Requisitos

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições

  • Levantar todas as informações que conduzam ao esclarecimento dos delitos denunciados, subsidiando o Delegado de Polícia Civil Substituto com os elementos necessários para a conclusão do inquérito policial; efetuar prisões em flagrante, busca pessoal e apreensões; cumprir mandados expedidos pela autoridade policial competente; dirigir, conforme habilitação e de acordo com a devida designação, veículos automotores em missões policiais e no desempenho de atividades nos diversos setores da Polícia Civil; operar equipamentos de comunicação, zelando por sua segurança e manutenção; executar revista e vigilância de presos apenas durante o período do inquérito policial de réu preso; cumprir e fazer cumprir as ordens, normas e instruções emanadas de superior hierárquico e exercer outras atividades correlatas ao cargo.
Saiba mais sobre o Concurso PC RN: EDITAL PUBLICADO ofertando 301 vagas; salários de até R$ 16 mil!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais