Pesquisar no blog

O que faz um agente da Polícia Civil DF?

icone calendario 02 jul 2020

Sonha em ser um Agente da PCDF? Vamos transformar isso em realidade! O concurso PCDF Agente já está publicado com uma oferta de 1.800 vagas para o cargo.

Para participar, é necessário ter o nível superior de escolaridade, ter 18 anos de idade completos na data da posse e possuir pelo menos a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

Além de todos os desafios, o cargo garante uma remuneração de R$ 8,6 mil e diversos benefícios.

O que faz um Agente da Polícia Civil DF?

Faz parte das atribuições de um Agente Policial da Polícia Civil do Distrito Federal as seguintes atividades, sem o prejuízo de outras funções:

  • realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais;
  • assistir a autoridade policial no cumprimento das atividades de polícia judiciária;
  • coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública;
  • executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações;
  • dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais;
  • executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica, notadamente no art. 99 do Regimento Interno da PCDF, aprovado pelo Decreto Distrital nº 30.490, de 22 de junho de 2009.

Como você pode observar, o cargo de Agente Policial é recomendado para os concurseiros que tenham um perfil mais operacional, sendo responsável por todas as etapas da investigação. Além disso, há o serviço interno, que pode ser realizado tanto na delegacia como em outras lotações.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais