Compartilhar:

O que faz um Técnico Judiciário do TRT-SP?

icone calendario 14 maio 2018

Seguem abertas as inscrições para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região – São Paulo (TRT SP)!

O certame traz oferta de 320 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para candidatos de nível médio e superior.

» Prepare-se com a Apostila TRT SP + Curso Português (GRÁTIS) «

As inscrições permanecem abertas até às 14 horas do dia 21 de maio de 2018 e devem ser realizadas através do site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os salários chegam a R$ 11 mil!

A NOVA traz o Resumão TRT-SP 2018 GRÁTIS! Aqui você vai encontrar de forma simples, clara e objetiva as informações mais importantes para ajudar na sua preparação. Clique AQUI para baixar!

Se você possui nível médio e sonha em ingressar no TRT SP, conheça as atribuições do cargo de Técnico Judiciário do TRT SP e aproveite para intensificar seus estudos!

Saiba mais sobre o Concurso TRT SP » aqui «

Áreas de atuação do cargo Técnico Judiciário do TRT SP

O Concurso TRT SP (TRT 2) oferece oportunidades para o cargo de Técnico Judiciário nas seguintes áreas:

– Técnico Judiciário – Área Administrativa (144 vagas);
– Técnico Judiciário – Telefonia (01 vaga);
– Técnico Judiciário – Segurança (35 vagas): nível médio + CNH categorias D ou E;
– Técnico Judiciário – Enfermagem (CR): nível médio + curso técnico na área;
– Técnico Judiciário – Tecnologia da Informação (01 vaga): nível médio + curso técnico na área.

O salário inicial para os cargos é de R$ 6.780,53, mais benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde com coparticipação do TRT, além de convênios que concedem descontos em alguns serviços ou cursos.

Sem mencionar que o tribunal permite a progressão salarial dos servidores, que é computada de acordo com o tempo de serviço e qualificação.

O que faz um Técnico Judiciário do TRT SP?

Em resumo, cabe ao Técnico Judiciário dar andamento aos atos dos processos trabalhistas até que o juiz responsável decida o caso.

Os processos são divididos em diversas etapas, também conhecidos como atos: citação, autuação, audiência, expedição de mandados, certidões e ofícios. A função do Técnico é manter o processo entre um ato e outro em movimento até o julgamento final.

Como cargo de Técnico Judiciário está dividido em áreas ou especialidades de atuação, os futuros servidores poderão desempenhar diversas funções, entre elas atuar dentro dos gabinetes dos Desembargadores, ou mesmo na área administrativa do Tribunal e em seus vários departamentos, como de Legislação, de Pagamento, de Protocolo, de Distribuição, de Arquivo, de Biblioteca, entre outros.

O Técnico será responsável pelas rotinas de escritório do tribunal, podendo ser designado para atendimentos de pessoal ou outras atividades correlatas.

Confira todas as informações na » página do Concurso TRT SP «

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila TRT SP + Curso Português (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso TRT-SP (TRT 2ª Região)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais