Saiba como estudar Português para o INSS

icone calendario 23 jun 2016

inss-250X250 O concurso do INSS é conhecido pelo grande número de inscritos. Para a prova de Português nosso principal conselho é estudar bastante, principalmente porque a banca organizadora é o famigerado Cespe/UnB, que a cada erro anula uma resposta certa. Você não vai querer perder vários pontos por errar questões à toa, não é? Saia na frente dos concorrentes, confira agora as dicas de como estudar para a prova de Português do INSS!

– Resolva questões de provas anteriores

O volume de questões de provas anteriores formuladas pelo Cespe é enorme e alguns modelos costumam ser reutilizados, ou seja, o candidato que resolveu outras questões de português irá “pegar o jeito”. As perguntas feitas pela banca costumam seguir o mesmo nível de complexidade para cada escolaridade.

Garanta sua vaga neste concurso!
Apostila Técnico do INSS
Apostila Analista do INSS
Curso Online do INSS

– Conheça bem a sua banca: é possível observar um padrão nas provas do Cespe/UnB.

Questões de gramática são amplamente cobradas nas provas do Cespe. É importante que o candidato estude bastante tudo que está listado no edital, porém, os assuntos mais recorrentes em provas são: coesão referencial e sequencial, ortografia, acentuação gráfica, sintaxe, pontuação, concordância, regência e crase, reescrita de palavras e frases e verificação de correção gramatical.

lingua-portuguesa INSS (002) 2

– Entenda as peculiaridades da sua banca organizadora

As questões do Cespe/UnB não são compostas por alternativas “A, B, C, D, E”, mas devem ser respondidas por “C (certo) e E (errado)”.

Esteja preparado, não “chute” as respostas, pois se errar, você irá anular uma questão certa, já que esse é o sistema adotado pela banca organizadora. Quando o candidato não souber a resposta, para que não corra o risco de perder ponto, é possível deixar em branco, pois assim a questão é anulada e não perde nem ganha ponto.

– Encontre sua melhor maneira de absorver o conteúdo

Cada pessoa absorve melhor o conteúdo de um jeito diferente. Segundo a Revisora Sênior de Textos Ana Paula Santos “Não proponho uma regra específica para estudar. Aposto em sugestões como fazer resumos, reescrever regras, grifar textos, praticar exercícios para dominar a gramática, pois há muitas pegadinhas em concursos, fazer simulados, montar um cronograma de estudos, dar uma aula para si mesmo, ou seja, faça autoexplicação do conteúdo”.

Saiba mais informações na página do Concurso do INSS.

 

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

inss-590x72

Saiba mais sobre o Concurso INSS Previsto para 2022. Será???

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais