Pesquisar no blog

Quando será a prova do Depen?

icone calendario 26 maio 2021

O concurso Depen conta com uma nova data para a realização das provas objetivas! As provas, agora, serão aplicadas na data provável do dia 27 de junho de 2021. Os locais e horários de provas serão divulgados a partir do dia 16 de junho.

As avaliações que estavam previstas para o dia 28 de fevereiro foram suspensas devido às medidas restritivas adotadas em alguns estados por conta da pandemia da Covid-19.

Principais informações sobre o concurso Depen

Na última terça-feira, 25, foi divulgada pela banca organizadora, o Cebraspe, a nova data de provas do concurso Depen.

De acordo com a banca, as provas irão acontecer no dia 27 de junho e os locais para a realização dos exames será disponibilizado para consulta no dia 16 de junho.

Porém, segundo o comunicado, ainda não há informações das demais datas do concurso  , que serão divulgadas em momento oportuno. 

É provável que as provas deverão ser realizadas nas 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal. A duração dos exames será de 4 horas e 30 minutos.

No total, serão 120 questões no estilo certo ou errado, que já é característico do Cebraspe. Além disso, a avaliação objetiva terá caráter eliminatório e classificatório.

Vale ressaltar que as inscrições já foram encerradas, e quem já realizou a inscrição deverá pagar a taxa que varia entre R$ 120,00 para o nível médio e R$ 130,00 para o nível superior, até o dia 30 de junho de 2020.

Concurso Depen: etapas e provas

O concurso Depen será realizada em duas etapas, conforme especificado a seguir.

  • A primeira etapa compreenderá as seguintes fases:
    • a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • c) exame de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • d) avaliação de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • f) investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe.

  • A segunda etapa do concurso consistirá no curso de formação profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe, a ser realizado em local previamente indicado no edital de convocação para
    essa etapa.

A aplicação será realizada em todas as capitais, além do Distrito Federal. A data de realização prevista é 27 de junho de 2021.

O Cebraspe, banca organizadora da seleção, será o responsável por adotar as condições sanitárias necessárias.

Novo concurso DEPEN Temporários 2021

Vale ressaltar que o edital de concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) com a oferta de 107 vagas temporárias para candidatos de nível superior, também já está publicado.

As oportunidades são para Especialistas e Analistas em Obras com formação nas áreas de Engenharia e Arquitetura.

Lembrando que as inscrições já foram encerradas e as avaliações estão previstas para serem realizadas no dia 13 de junho de 2021.

Saiba mais sobre o Concurso Depen: Último edital tem validade prorrogada!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais