Saiba o que faz um Técnico Administrativo da ANVISA

icone calendario 23 set 2016

o-que-faz-um-tecnico-administrativo-da-anvisa O concurso ANVISA era muito aguardado pelos concurseiros, e a espera terminou quando finalmente foi publicado o edital no último dia 31 de agosto. Mas você sabe o que faz um Técnico Administrativo da ANVISA? Qual é a função deste órgão para a sociedade? Veja a seguir:

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila ou curso online ANVISA

– O que faz um Técnico Administrativo da Anvisa?

O profissional é de extrema importância no órgão, uma vez que exerce as atividades administrativas e logísticas da ANVISA. Em seu dia a dia, irá implementar e executar planos e projetos de regulação, irá subsidiar e apoiar tecnicamente todas as atividades de regulação do órgão. O Técnico possui permissão para utilizar todos os recursos e equipamentos da Agência para que possa executar suas atividades com eficiência.

– Quanto ganha este profissional? Há progressão de carreira?

O salário inicial do Técnico da ANVISA é de R$ 6.002,14. A Agência possui progressão de carreira e, de acordo com as avaliações de desempenho (que seguem uma legislação específica), o profissional pode subir de classe e padrão, fazendo com que seu salário chegue a até R$10.147,08 (valor corresponde à tabela de remuneração do ano de 2017).

– O que é e o que faz a ANVISA?

ANVISA é a sigla para Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Agência é uma autarquia criada pelo Governo Federal com o objetivo de fiscalizar, proteger e promover a saúde da população, por meio da fiscalização sanitária de produtos e serviços. A ANVISA está ligada ao Ministério da Saúde e alguns exemplos das suas atribuições são: controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços (como remédios, alimentos etc), controle de portos, aeroportos e fronteiras junto ao Ministério das Relações Exteriores e instituições estrangeiras para tratar de assuntos internacionais na área de vigilância sanitária.

Qual é a jornada de trabalho? Onde irei trabalhar?

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo que o horário de entrada e saída é flexível e varia conforme o setor de lotação. A lotação dos nomeados será na sede da ANVISA em Brasília – DF.

– Por que participar desde concurso?

Além dos altos salários e possibilidade de progressão de carreira que citamos anteriormente, há outro grande motivo para você participar das seleções: a ANVISA é um órgão de suma importância para sociedade, o que torna o cargo de Técnico Administrativo uma função que ajudará, de forma indireta, muitos cidadãos de todo o país. Além disso, entre as vagas do concurso, há oportunidades selecionadas para candidatos com deficiência e também há vagas reservadas para negros.

Quer ver o edital e saber mais informações? Veja aqui a página do concurso ANVISA!

Agora que você sabe o que faz um Técnico Administrativo da ANVISA e por que se candidatar ao concurso, desejamos a você bons estudos. Para isso, temos o material perfeito para você estudar, dê uma olhadinha aqui no site da Nova.

Nos vemos na posse! 😉

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

o-que-faz-um-tecnico-administrativo-da-anvisa-2

 

O que faz um Técnico Administrativo da Anvisa

Saiba mais sobre o Concurso ANVISA: EDITAL é solicitado com oferta de 89 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais