Pesquisar no blog

Concurso Seap PA: Edital está confirmado, diz secretária!

Iago Almeida

icone calendario 11 jun 2021

Boa notícia concurseiros! A comissão do concurso Seap PA  já foi definida e segundo a secretária de Planejamento e Administração do Pará, Hana Ghassan, o edital será divulgado neste mês de junho. Serão 1.646 vagas para Agente Penitenciário.

Concurso Seap PA: edital neste mês

Após a divulgação da banca organizadora do concurso Seap do Pará , o edital vem sendo esperado pelos concurseiros, para a seleção que vai ofertar mais de 1.600 vagas.

A boa notícia é que a secretária de Planejamento e Administração do Pará, Hana Ghassan, confirmou a publicação do edital para Agentes Penitenciários (Policial Penal) ainda este mês de junho.

“Até o final deste mês de junho sai um novo edital, da Polícia Penal. Fiquem atentos”, publicou a titular da pasta em suas redes sociais nesta quinta-feira (10).

Vale ressaltar que o Governo do Estado do Pará afirmou anteriormente que o edital seria publicado até o final deste mês, entretanto, o cronograma de inscrições e provas ainda não foi divulgado pela secretaria.

O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap) foi contratado como banca organizadora e será responsável por aplicar as etapas, como provas objetivas e teste físico.

Conheça a banca organizadora contratada para o certame, clicando aqui .

Concurso Seap PA: cargos, salários e requisitos

O concurso Seap do Pará estará ofertando ao todo, 1.646 vagas para Agente Penitenciário (Policial Penal). O cargo exige o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação na categoria D ou E.

Com salários iniciais de R$2.669,70, os aprovados e contratados ainda contarão com vários benefícios.

Concurso Seap PA: etapas de avaliação

A avaliação dos candidatos se dará por meio de cinco etapas: Avaliação de Conhecimentos (Prova Objetiva e Discursiva); Avaliação Psicológica; Exame Médico; Prova de Aptidão Física; Investigação de Antecedentes Pessoais.

Ainda não há informações, entretanto, de quando as provas objetivas e discursivas serão aplicadas, mas tudo indica que será ainda neste ano de 2021.

De acordo com o projeto básico, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, com as disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Lei de Execução Penal;
  • Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal;
  • Conhecimentos Específicos.

Enquanto isso, a prova discursiva contará com a elaboração de um texto narrativo, dissertativo ou descritivo, contendo no máximo 30 linhas.

Já o Curso de Formação (caráter eliminatório e classificatório) terá carga horária de 320 horas, envolvendo aulas práticas e teóricas.

É exigido, porém, que o aluno frequente 75% de todas as disciplinas, como percentual mínimo, no curso que será realizado na Escola de Administração Penitenciária da Seap PA, nas depedências do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará ou em outra unidade que seja adequada para sua realização.

Conheça as regras para o Teste de Aptidão Física, clicando aqui .

Saiba mais sobre o Concurso Seap PA: Edital publicado com 1.945 vagas de nível médio!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais