Pesquisar no blog

Um Feliz 2016, Concurseiro!

icone calendario 25 mar 2019

feliz-ano-novo-2016

As festas e o ano novo são momentos mágicos de celebração, união, troca de presentes, fazer pessoas felizes e agradecer. Infelizmente, poucas pessoas têm ideia do quanto agradecer faz diferença. É um ato que ajuda em todos os sentidos, recompensa quem fez por merecer o agradecimento, anima e motiva quem o escuta sem tantos merecimentos assim.

Nessa conversa entre amigos concurseiros, afirmo que um dos padrões de sucesso é conduzir sua vida como forma de agradecimento por estar vivo. Isso porque ter uma vida equilibrada, com administração do tempo, dedicação, sacrifícios e opções, é indispensável para passar em concursos.

Portanto, aprenda a agradecer. Agradeça por ter essa porta à frente: muitos não têm condições, ou possibilidade de estudar parar passar em um concurso. Você tem! Pode estar doendo e demorando, mas este é o caminho. Portanto, agradeça. Agradeça à família pela ajuda (mesmo que ela não esteja apoiando tanto assim), aos professores, aos autores, aos colegas concurseiros. Não economize agradecimentos. Use este final do ano para isso. Agradeça especialmente aos pais, filhos e cônjuges.

Eu, particularmente, gostaria de agradecer a você por ter me permitido estar ao seu lado nessa trajetória. O final de ano costuma ser um período difícil para os concurseiros, pois a maioria fica pensando que mais um ano se foi e “ainda não fui aprovado!”. As cobranças – especialmente familiares – aumentam, os concurseiros não sabem se descansam ou se fazem revisão e, em meio a tudo isso, ainda surge a sensação de que não vai dar certo. A você digo: você já é um vencedor! Não é porque o ano está virando que você é menos vencedor, ao contrário. Este é um projeto de longo prazo e esta virada apenas confirma que você está jogando o jogo. Se você não desanimar, mas reorganizar, comemorar, seguir em frente… a vitória final chegará e estarei do outro lado torcendo e esperando por você.

O que está faltando mais em você? Equilíbrio? Disciplina? Faça uma reflexão. Defina o que é preciso para conseguir estudar muito, treinar muito e exercitar muito todo esse conhecimento. Reconheça o que falta para conseguir fazer exercícios físicos pelo menos duas a três vezes por semana, nem que seja uma caminhada. Observe se você está tirando um dia ou, ao menos, um turno para descansar, estabelecer metas de estudo e ter um bom quadro-horário (um que você respeite e consiga seguir). Igualmente importante, reconheça se você está destinando tempo para sua família e entes queridos.

Fazendo tudo isso, tenho certeza que estará caminhando para a aprovação, e que terá um 2016 muito próspero. Talvez não seja ainda o ano da aprovação, mas certamente será um ano em que você dará passos largos nessa direção.

Se você quer um bom natal, escolha se tornar consciente de suas escolhas e fazer as melhores, ou seja, aquelas que você sabe que serão as sementes do que você quer colher.

Se você quer um bom ano novo, escolha se transformar em um concurseiro equilibrado e disciplinado. Parece clichê, e talvez seja, mas, na verdade, a diferença entre um ano próspero e um ano cheio de obstáculos e dificuldades reside em você não apenas repetir, mas colocar em prática.

Aproveite as festas, concurseiro, e tenha um 2016 cheio de realizações!

William Abraços fraternos,

William Douglas

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais