Veja quais matérias vão cair em quase todos os concursos de 2016!

icone calendario 14 mar 2016

estudar Existem algumas matérias que são figurinhas repetidas em concursos públicos. Selecionamos as disciplinas mais “arroz com feijão” que caem em todos os concursos. Agora você saberá os segredos das matérias como Português, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico e Direito. Confira!

Treine com questões formuladas pela banca organizadora!
Estude com o Simulados para Concursos

Língua portuguesa

É uma matéria universal, pois TODO concurso público cobra a matéria de Português. Se você não sabe por onde começar a estudar, nossa dica é que comece por aqui! A disciplina costuma ser cobrada em três frentes:

– Gramática: regras de acentuação, pontuação, concordância, troca de voz ativa para passiva, entre outras. Atente-se bastante para as novas regras de ortografia que já estão em vigor!

– Interpretação de texto: é comum que o enunciado seja um texto e que as perguntas sejam baseadas no trecho descrito. Para estudar essa parte, é preciso treino por meio de resolução de muitas questões, até o candidato “pegar o jeito”.

– Redação: não são todas as provas que cobram a redação. Em geral elas são exigidas em concursos para bancos e também para cargos de nível superior. De qualquer forma, para a aprovação do candidato, é importante que o texto seja coeso, com boa gramática, pontuação correta e demonstre conhecimento sobre o assunto.

estudar 2 Matemática/raciocínio lógico

Grande parte dos concursos, principalmente os de nível médio, cobram a matéria de Matemática que, muitas vezes, vem disfarçada de Raciocínio Lógico. Em geral, são exigidos conhecimentos como equações de 1º e 2º grau, razão, proporção. Na parte de Lógica você encontrará principalmente questões de conectivos lógicos e análise combinatória. A disciplina se torna fácil para quem entende os macetes e a melhor maneira de estudar é… adivinhe? Resolvendo questões. Muitas questões.

Veja também: Como estudar antes da publicação do edital clicando aqui.


Informática

Se você acha que, porque sabe usar o computador, a internet e o pacote Office está preparado para a prova, você está enganado. É necessário estudar a matéria de informática sim, pois nas provas de concurso são feitas perguntas específicas, por exemplo: as questões não querem saber para que serve o NEGRITO do Microsoft Word, elas querem avaliar se você sabe que ele fica na aba início e na parte de fonte, e que seu atalho é CTRL + N. Estude as três frentes: Hardware (tipos de computadores, componentes, etc), Sistemas operacionais (Windows XP, Windows 7, Linux, etc) e Softwares (Windows Office, BrOffice, etc).

Direito (Constitucional e Administrativo)

Sim, MUITOS concursos cobram as disciplinas de direito. Vamos explicar as duas frentes que costumam ser mais exigidas:

Direito Constitucional: É aquela matéria que todos deveriam saber, que lida com a interpretação das leis da Constituição Federal. Muitas pessoas possuem receio da disciplina mas, por se tratar de algo que o cidadão convive todos os dias (pelo menos os que têm boas noções de direitos e deveres), a matéria acaba se tornando intuitiva quando você a aplica no seu dia-a-dia e a treina pensando em situações reais.

Direito Administrativo: Por ser uma matéria que trata de estudos sobre órgãos públicos e seus servidores, grande parte dos concursos exigem que os candidatos saibam tudo na ponta da língua. Atente-se aos detalhes e prazos que estão dispostos nesta frente do Direito, pois estes são muito cobrados em provas. Atente-se aos temas de Organização Administrativa e sua estrutura, Atos Administrativos e Responsabilidade Civil do Estado.

Agora é só você se preparar com os materiais da Nova e boa prova!!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-curso-teste

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais