9 Simpatias para passar em concurso

icone calendario 10 jun 2015

EXPECTUM CONCURSUM!

Passar em concursos públicos não é fácil. Mas você pode contar com uma ajudinha da sorte. Você pode fazer as seguintes simpatias:

1 – Velas coloridas

Esta simpatia é para que você consiga estudar mesmo nos dias de falta de luz. E um ponto positivo é que elas ficam bonitinhas na sua casa. Mas atenção: evite deixar as velas ao alcance dos seus materiais, porque a ideia não é começar um incêndio.

2 – Frutas

Pode ser a fruta que você preferir. Pegue um punhado e coloque num prato ou tigela. Se quiser, acrescente um pouco de mel, simpatias boas sempre colocam mel nas frutas. Coma as frutinhas enquanto você estuda. Além de ser saudável, dificilmente você vai fazer lambança no seu material comendo frutinhas. Sua saúde agradece, seu tempo também.

3 – Ervas

Pegue um punhado de ervas que você goste. É muito importante que você goste da erva, para que ela possa te ajudar. Hortelã, menta, capim-cidreira, erva doce e erva mate são bem boas, mas escolha de acordo com a sua preferência. Ferva água e coloque a erva. Reserve por 3 minutos, depois coe numa xícara. Se preferir, adoce. Acompanhe com alguns biscoitinhos e beba um bom chá. Essa simpatia é boa também para dias frios ou só para relaxar.

4 – Para dormir melhor

Arrume sua cama com lençóis limpos, travesseiros confortáveis e cobertores leves e quentinhos. Deite-se num horário que seja adequado para que você durma por, pelo menos, 7 horas direto. Vista pijamas confortáveis, não leve celular, tablet ou notebook para a cama. Desligue a tevê. Deite-se confortavelmente e pense apenas nas viagens maravilhosas que você pretende fazer depois que for nomeado até adormecer.

5 – Banho

Atenção, essa é uma simpatia para se fazer com moderação, porque estamos no meio de uma crise hídrica em boa parte do país. Mas é bem simples: o banho pode te ajudar a despertar, caso você esteja com sono, ou a relaxar. Escolha o melhor horário para você e tome um bom banho. Você vai se sentir melhor para enfrentar seu dia ou para descansar dele.

6 – Material

Essa é uma das simpatias que mais funcionam – anotar. Leia e releia as matérias, faça os exercícios e repita quantas vezes achar necessário para garantir o aprendizado. Lembre-se também de investir em material de qualidade .

7 – Canetas pretas

Essa simpatia deve ser feita durante a semana da prova. Compre várias canetas pretas e espalhe-as pelas suas coisas: Mochilas, bolsas, bolsos e afins. A grande maioria dos concursos exige que as respostas sejam preenchidos em tinta preta e só podem entrar em sala as canetas com tubos transparentes. Fazendo essa simpatia, você evita gastar R$ 2 numa caneta que custa R$ 0,50 no dia da prova.

8 – Documento

Essa é uma simpatia que você deveria fazer sempre na sua vida. Pegue seu documento com foto: pode ser RG ou CNH. Coloque na carteira e ande sempre com ele. Você sempre precisa estar com seu documento, não só para fazer a prova do concurso, mas para tudo na vida.

9 – Relógio

Essa simpatia deve ser feita no dia da prova. Coloque seu despertador para pelo menos 1 hora antes do que você realmente precisa levantar. Levante com calma, tome um banho, um bom café e saia com calma de casa. Assim, você evita atrasos e faz uma prova mais tranquila. Você também pode aproveitar a simpatia do relógio e se planejar e estruturar boas grades de estudo.

Se você entrou neste link procurando por receitas milagrosas e mágicas, receba nossas mais sinceras desculpas. Nós acreditamos que passar no concurso é uma somatória de preparação adequada e força de vontade.

Bons estudos!

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo

 

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais