Compartilhar:

O concurseiro de cada signo

icone calendario 03 jul 2015

Astrologia é um tema muito debatido. Quer você acredite, quer não, cada vez que o seu signo aparece em alguma coisa – seja uma conversa, seja um texto, seja no seu jornal ou página do Facebook – você para para dar uma lida e, às vezes, até uma risadinha. Hoje, então, vamos traçar o perfil astrológico de cada signo:

Áries

Concurseiros arianos são apressados e não têm muita paciência. Dificilmente se preocupam em ficar esperando o edital sair, mas são os primeiros a fazer a inscrição, a chegar no local da prova e a terminar a prova. O concurseiro ariano não gosta de enrolação. Se ele não sabe a resposta de uma questão, chuta logo pra nunca mais pensar nela. E ele espera nomeações imediatas. Nada de ficar esperando, ele faz as coisas acontecerem.

Touro

O concurseiro taurino é teimoso. Isso significa que, se ele não passar de primeira no concurso que ele escolheu, vai continuar tentando e tentando até passar. O concurseiro taurino também gosta de estar bem preparado – porque tem uma imagem a zelar – dormir bem antes da prova e sempre é o que tem mais lanchinhos para se distrair e não ficar com fome enquanto faz sua prova.

Gêmeos

O concurseiro de gêmeos é sempre muito bem informado. Ele sabe de tudo sobre o concurso que vai prestar com alguma antecedência, para estar sempre uma informação a frente de seus concorrentes. Ele também é bastante sociável e gosta de fazer amizades enquanto as provas não são entregues, afinal pessoas são uma infinita fonte de troca de informações. Na carreira, eles têm aspirações altas e conquistam promoções e cargos de poder pela simpatia.

Câncer

O concurseiro de câncer só sai de casa no dia da prova depois de dizer que ama todos os membros da família. E, em cada lugar que ele entra, ele encontra pra si uma família nova. Se conversar com 3 pessoas na sala de provas, ele já faz amigos íntimos. O concurseiro canceriano procura sempre um cargo onde ele se sinta confortável e em casa.

Leão

O concurseiro leonino é sempre o centro das atenções. Ele se prepara bastante para passar no concurso em uma posição de destaque, sempre. Seus cargos pretendidos também são sempre cargos em que ele possa aparecer. No dia da prova, ele chega super produzido, sendo fácil reconhecê-lo. São excelentes para posições de liderança porque conseguem inspirar seus subordinados a se parecerem com ele.

Virgem

O concurseiro virginiano é muito dedicado. Passa boa parte do seu tempo estudando e aprendendo. Secretamente, ele avalia a concorrência, para saber se está bem ou mal posicionado e se sua preparação estava adequada. O concurseiro virginiano é o típico come-quieto. Não gosta muito de aparecer, mas sempre executa seu trabalho da melhor forma possível.

Libra

O concurseiro de libra é, antes de tudo, um ser social. Se ele pudesse, o concurso seria feito em grupo. E de grupo ele entende: participa de grupo de estudos, grupo de debates e é o primeiro a formar um grupinho quando é nomeado. Como são didáticos e cativantes, os concurseiros de libra sempre são aqueles que estão prontos para responder as dúvidas dos colegas em grupos de estudo da forma mais cordial e simples possível. Ninguém ficará de fora enquanto houver um concurseiro de libra no comando.

Escorpião

O concurseiro de escorpião não é de muitos amigos. Nem de socializar muito. Ele faz por si. Estuda por conta, não é dado a conversinhas nem especulações sobre o concurso e é minucioso. Sabe de cada detalhe do edital, das regras para recurso e, se duvidar, até quem são os docentes da banca organizadora. O concurseiro de escorpião é ambicioso e sedutor, apesar de reservado. Ele chega onde ele quer e sempre por mérito próprio.

Sagitário

O concurseiro de sagitário é bem humorado e toda a jornada até a aprovação para ele é levada como uma grande aventura. Se a prova é discursiva ele é quem mais justifica suas respostas, fazendo verdadeiros ~textões~ filosóficos em cada resposta. Para o concurseiro de sagitário o trabalho tem de apresentar desafios diários, então ele escolhe sempre um concurso para um cargo dinâmico, com pouca rotina, porque rotina é máquina de moer gente, como diz o poeta.

Capricórnio

O concurseiro de capricórnio não tem tempo para papo furado. Ele é determinado, é bom em tudo o que faz e faz tudo sozinho. Extremamente ambicioso, não duvide de que você vai encontrar vários concurseiros capricornianos pleiteando cargos de alto poder e altos salários.

Aquário

O concurseiro de aquário é um rebelde. Ele adora ser desafiado e desafiar regras e exibir sua inteligência vanguardista. Para o concurseiro aquariano, o concurso ideal é aquele onde ele pode dividir seu conhecimento, então não é comum encontrá-lo em certames direcionados a pesquisadores e/ou professores.

Peixes

O concurseiro de peixes é distraído. Então, para que ele se concentre e vá bem na prova ele tem de estar muito interessado mesmo no cargo, instituição ou afins. Ele precisa ter um objetivo muito bem traçado para não se perder no mundo da sua própria imaginação. Mas ele é um excelente trabalhador em equipe e líder, porque é criativo e encontra soluções onde ninguém vê.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais