Compartilhar:

Os 13 tipos mais comuns de concurseiro

icone calendario 03 jun 2015

Com certeza, você é um deles.

1 – O concurseiro aventureiro

Ele não sabe bem o que está fazendo. Decidiu prestar o concurso porque algum detalhe chamou muito sua atenção – provavelmente o salário, fez inscrição em cima da hora, não estudou nadinha e já faz planos para quando assumir o cargo público.

 

2 – O concurseiro de véspera

Tudo o que ele faz é atrasado: a inscrição foi no último dia, estudou só na última hora, ele chegou no local de prova faltando segundos para o portão fechar. Ou seja, ele vive no rush da adrenalina.

 

3 – O concurseiro religioso

Ele tem mais fé que força de vontade. Estuda pouco, mas acredita que vai conseguir tudo o que deseja justamente porque tem fé.

 

4 – O concurseiro a espera de um milagre

Ele acha que vai mudar de vida, mas precisa de um grande incentivo.

 

5 – O concurseiro come-come

Ele levou tantos lanches para fazer a prova que talvez não sobre tempo para ele responder as questões depois de comer.

 

6 – O concurseiro que quer mudar de vida

E acha que o concurso é sua entrada para o sucesso.

 

7 – O concurseiro que nunca passa

Ele até tenta. Às vezes bate na trave, noutras não chega nem perto do corte. O problema deste tipo de concurseiro é que ele talvez fique muito nervoso durante a prova e acabe prejudicando seu desempenho.

 

8 – O concurseiro que não consegue se concentrar

Estudar é um martírio porque ele não consegue se concentrar de jeito nenhum. E, mesmo quando ele parece concentrado, a variedade de pensamentos aleatórios que passam por sua cabeça o impedem de ter um bom desempenho.

 

9 – O concurseiro ansioso

Ele sabe de todas as informações do concurso antes mesmo de sair a licitação de escolha da banca, já está estudando antes do edital sair e é mais preparado que qualquer outra pessoa.

 

10 – O concurseiro que sabe de tudo

Ele simplesmente sabe de tudo. Toda a matéria, todo o edital, tudo ele sabe. Todos os assuntos do mundo. Ele simplesmente sabe de tudo.

 

11 – O concurseiro escalada

Ele provavelmente já é concursado. E se não é, tem um bom emprego. Seu objetivo como concurseiro é ter um cargo mais alto.

 

12 – O concurseiro profissional

A profissão dele é prestar concurso. Ele está sempre aguardando uma nomeação, mas já de olho num concurso futuro.

 

13 – O concurseiro bem preparado

Ele estudou, ele dormiu bem, ele comeu bem, ele está pronto para fazer uma boa prova, ser aprovado e mandar bem no cargo depois que for nomeado. É puro sucesso!

 

 

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais