O que cai na prova: CRM ES

icone calendario 04 out 2016

crm-es A prova do concurso CRM ES será aplicada no dia 30 de outubro de 2016, então você que se inscreveu tem um pouco mais de um mês para estudar e para ajudar, o portal GN Concursos separou quais as matérias que você precisa se dedicar. Confira:

Garanta já a sua vaga!
Compre aqui: Apostila CRM-ES

Conteúdo programático
– Língua Portuguesa (para todos os cargos): Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e coerência. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação, classe e emprego de palavras. Significação de palavras. Coordenação e subordinação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase. Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Aspectos gerais da redação oficial.

– Raciocínio Lógico: (apenas para os cargos de nível médio): Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. Diagramas lógicos. Fundamentos de matemática. Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações.

– Noções de informática (apenas para os cargos de nível médio): Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. Ambiente Windows (versões 7, 8 e 10): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos), Excel (planilhas), Power Point (apresentações), Outlook, OneNote e Lync. Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos. Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup.

– Ética no serviço público (para todos os cargos): Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público. Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal). Lei nº 8.112/90 e alterações.

– Legislação (para todos os cargos): Código de Ética Médica; Código de Processo Ético Profissional; Lei nº 3.268/57; Lei nº 11.000/04, Decreto nº 44.045/58; Decreto Federal nº 20.931/32; Lei nº 8.666/93 (licitações, contratos, pregão, ata de registro de preços); Lei nº 12.514/11; Lei nº 12.842/13.

– Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

Critérios de desempate
Para os candidatos inscritos nos cargos de nível médio, em caso de empate terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme o § único do artigo 27 do Estatuto do Idoso;
b) obtiver a maior pontuação na prova objetiva;
c) obtiver a maior pontuação na prova de redação;
d) obtiver a maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos;
e) obtiver a maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;
f) obtiver a maior pontuação na disciplina de Legislação;
g) obtiver a maior pontuação na disciplina de Raciocínio Lógico;
h) obtiver a maior pontuação na disciplina de Noções de Informática;
i) obtiver a maior pontuação na disciplina de Ética no Serviço Público;
j) for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior, em caso de empate terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme o § único do artigo 27 do Estatuto do Idoso;
b) obtiver a maior pontuação na prova objetiva;
c) obtiver a maior pontuação na prova discursiva;
d) obtiver a maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos;
e) obtiver a maior pontuação na disciplina de Legislação;
f) obtiver a maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;
g) obtiver a maior pontuação na disciplina de Ética no Serviço Público;
h) for mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

banner-modelo-portal

Saiba mais sobre o Concurso CRM ES

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais