Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros RJ: Edital pode sair na próxima semana!

icone calendario 12 fev 2021

De acordo com o CBMERJ, os trâmites para lançamento do edital do Concurso Bombeiros RJ estão em andamento. Serão abertas 3 mil vagas temporárias!

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio) será a organizadora da próxima seleção Bombeiros RJ. A decisão está presente no processo interno da corporação.

Edital do concurso Bombeiros RJ deve ser publicado em breve

Atenção concurseiros! Falta pouco para a abertura da seleção Bombeiros RJ, com 3 mil vagas temporárias em todo o estado .

Após a publicação do extrato de contrato entre a banca e a corporação, na última quarta-feira, 10, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se posicionou quanto à previsão de edital.

“O processo para lançamento do edital está em andamento”, disse a corporação.

Segundo fontes, o edital está previsto para sair até o dia 15 de fevereiro, próxima segunda-feira. Entretanto, é possível que o cronograma seja alterado, podendo a publicação ocorrer até o final do mês.

“Os esforços são para divulgar o edital ainda na primeira quinzena de fevereiro e já iniciar as inscrições imediatamente. Mesmo que aconteça um pequeno atraso, o edital sairá no próximo mês. No momento, estamos fechando os requisitos, os programas e o cronograma”, disse a fonte.

Ainda de acordo com fontes, as provas devem ser aplicadas 60 dias após a divulgação do edital. Ou seja, os exames podem acontecer já no mês de abril.

A banca organizadora será a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FunRio).

Seleção Bombeiros RJ será para soldados e oficiais

A seleção Bombeiros RJ contará com 3 mil vagas para temporários, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde.

Segundo a proposta técnico-orçamentária da seleção, as vagas de soldado serão para combatente, motorista (combatente com CNH tipo B), guarda-vidas e técnicos de enfermagem e socorrista. 

Já as oportunidades para oficial temporário serão na área da Saúde, nos cargos de: médico (diversas especialidades); enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Ainda conforme a proposta, a escolaridade exigida para o oficial será o nível superior completo, com graduação na área de interesse. No caso dos médicos especialistas, será exigida ainda a especialização correspondente.

Já para as vagas de soldado temporário será necessário ter o nível médio completo. Nos casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, o curso técnico na área será exigido.

Como prevê o Serviço Militar Temporário Voluntário, além da escolaridade, a idade máxima para ocupar o posto de praça temporário será de 25 anos e a de oficial temporário de 35 anos.

Conforme a lei, tanto os praças quanto os oficiais temporários terão, no segundo ano de serviço, remuneração similar, mas não superior, a de um bombeiro da classe ou nível e escala hierárquica.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros RJ: Edital publicado. 800 vagas para Soldado e Sargento!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais